Lançamento da quarta edição do FANTASPOA


No dia 14 de março, sexta-feira, o FANTASPOAFestival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre – volta aos cinemas. Na sala P.F. Gastal, da Usina do Gasômetro, às 21 horas, será anunciada uma série de novidades, pelos diretores João Pedro Fleck e Nicolas Tonsho. O anúncio será seguido da exibição de um filme surpresa e da realização de debate sobre o mesmo. Entre as novidades se encontra a ampliação da duração e da rede exibidora do festival.

A partir desta edição, o festival passará a ter 13 dias (29 de Julho a 10 de Agosto). Nesse primeiro semestre, Fleck esteve na Europa representando o FANTASPOA em diferentes festivais internacionais, entre eles o Festival Internacional de Curta-Metragens de Clermont-Ferrand na França e Fantasporto em Portugal.

O edital do festival está disponível em www.fantaspoa.com desde meados de Fevereiro até o final de Maio. Segundo Tonsho, nos primeiros 30 dias após a divulgação do edital já foram recebidos mais de 100 filmes, entre curtas e longas, de países diversos.

O festival tem co-realização do Clube de Cinema de Porto Alegre, que em 2008 está completando 60 anos de atividades e está com inscrições abertas para novos sócios, maiores informações em www.clubedecinema.com.