Leia a coluna dos dias 15 e 16/03/08 do escritor Roberto de Sousa Causo no “Terra Magazine”

(mensagem de Roberto de Sousa Causo)
Neste fim-de-semana, discuto certos hábitos de leitura daqueles que chamei de "Leitores de um Livro Só", no “Terra Magazine”.
Veja em:
Confira também os drops, com as novidades, em:
Algumas novidades eu adianto aqui:
Mesa-Redonda Sobre os Rumos da FCB: “Os Novos Rumos da Ficção Científica Brasileira”, com mediação de Ana Cristina Rodrigues (presidente do Clube de Leitores de Ficção Científica - CLFC) e participação de Gerson Lodi-Ribeiro, Cristina Lasaitis, Fábio Fernandes, Carlos Orsi, Richard Diegues, Clinton Davison e Roberto de Sousa Causo. Haverá sorteio de exemplares das antologias “Os Melhores Contos Brasileiros de Ficção Científica” e “Volta ao Mundo da Ficção Científica”. Sábado, dia 29 de março, às 17h00, na Livraria Cultura – Shopping Market Place – Av. Dr. Chucri Zaidan, 902.
A antologia “Os Melhores Contos Brasileiros de Ficção Científica” (Devir), continua chamando a atenção da imprensa brasileira. Ela havia sido resenhada na “Folha de S. Paulo” por Manuel da Costa Pinto, em “O Globo” por Flávio Carneiro, no “Diário Catarinense” por Dorva Rezende, na “Carta Capital” por Antonio Luiz M. C. Costa, e agora por Dellano Rios no “Diário do Nordeste”:
"Adotada pela nascente indústria cultural, no começo do século passado, a FC ficou associada à cultura norte-americana. Dai talvez o equívoco, nada racional, de se acreditar que no Brasil não se produzem obras do gênero. Os Melhores Contos Brasileiros de Ficção Científica não só prova o contrário, como dá mostras da qualidade do que por aqui se escreveu. A coletânea foi organizada por Roberto Causo, escritor de FC e estudioso das expressões nacionais desse tipo de literatura. A 'Introdução' de Causo cumpre bem o papel de apresentar... o histórico do gênero aos leitores, pontuando ainda as dificuldades do pesquisador e os percalços editoriais enfrentados pelos escritores."
— Dellano Rios. Diário do Nordeste, 15 de março de 2008.