Divulgação de evento: Lançamento do álbum “Florianópolis”, de Guazzelli, dia 07/03/08 na Livraria HQ Mix, em São Paulo


A HQMIX LIVRARIA TEM A HONRA DE CONVIDAR
DIA 07 MARÇO – SEXTA – FEIRA – 19:30 horas
LANÇAMENTO DO ÁLBUM: FLORIANÓPOLIS – COLEÇÃO CIDADES ILUSTRADAS
POR: GUAZZELLI


HQMIX LIVRARIA
PRAÇA ROOSEVELT Nº 142 – Centro - São Paulo/SP – TEL (11) 3258 7740

Não deixe de prestigiar!!

FLORIANÓPOLIS
Os desenhos de Florianópolis foram feitos no inverno, e o autor Guazzelli explica que preferiu assim:
"... me pareceu mais interessante mostrar a alma mais profunda do lugar, a paisagem entregue aos seus verdadeiros donos. Na verdade foi um prazer fugir dos estereótipos da alta temporada, muitas vezes desenhando paisagens magníficas mergulhadas na solidão."

CIDADES ILUSTRADAS
É um projeto editorial que pretende realizar uma série de livros cujo tema central são as principais cidades brasileiras vistas através do traço e arte de desenhistas nacionais e internacionais. Reconhecer e ilustrar, a partir de pequenos detalhes, as pulsações e a vida nas cidades é a paixão e trabalho desses artistas e será também o objetivo desta coleção.
Cada cidade retratada no projeto Cidades Ilustradas contribue para a preservação de nossa memória social participando da criação de uma identidade cultural entre seus habitantes, revelando detalhes de suas ruas e avenidas, destacando a riqueza de sua arquitetura, e oferecendo, enfim, uma visão global da cidade vista por um olhar estrangeiro.
O sucesso desse projeto deve-se ao apoio de diversas empresas. O livro sobre o Rio de Janeiro contou com o patrocínio do Pró-Cardíaco e apoio da Esso Brasileira de Petróleo. Belo Horizonte obteve os patrocínios da Esso e Coca-Cola. Curitiba, Salvador, Cidades do Ouro, São Paulo e Florianópólis beneficiaram-se do patrocínio da Esso e o livro sobre Belém contou com o patrocínio da Companhia Vale do Rio Doce.