“Mostra Curta Fantástico” abre inscrições


(mensagem de divulgação)

De 16 de junho a 1º de setembro, os interessados no gênero cinematográfico que explora o horror, a ficção científica e a fantasia terão oportunidade de inscrever seus curtas na terceira edição da “Mostra Curta Fantástico”. O evento será realizado de 11 a 16 de novembro, no “Centro Cultural São Paulo”.
Para inscrever um filme ou vídeo, basta preencher e enviar a ficha de inscrição publicada no site www.mostracurtafantastico.com.br, onde também está o regulamento completo. Podem participar diretores, produtores, distribuidores profissionais e outros aficionados pelo tema de todo o país.
Só serão aceitos curtas-metragens produzidos nos últimos 36 meses, com duração de até 20 minutos. As películas podem ter sido captadas em qualquer formato (35mm, 16mm, HD, MiniDV, Beta Digital ou outros), com temática no gênero fantástico. Uma comissão convocada pelos organizadores da mostra vai selecionar os curtas-metragens que serão exibidos em novembro.
Esse ano a Mostra conta com premiação que será de R$ 10 mil no total e será dividida nos seguintes prêmios:
Melhor filme de Fantasia, Melhor filme de Ficção-Científica, Melhor filme de Horror, Melhor filme eleito pelo Júri Popular, Melhor Criatura, Melhor Efeito Especial, Melhor Maquiagem e Melhor Susto.