O escritor Hugo Maximo está disponibilizando gratuitamente livros de horror na internet pelo sistema “Creative Commons”


O escritor Hugo Maximo disponibilizou gratuitamente no seu blog http://matrixordinaria.blogspot.com/, pelo sistema Creative Commons, os livros de sua autoria: Depois de três livros publicados da maneira tradicional resolveu atacar em outras frentes, a exemplo do autor Cory Doctorow e de outros escritores, defensores do sistema copyleft de direitos autorais.
Blog do autor: http://matrixordinaria.blogspot.com/

Livros publicados:
- A Fábula: Cidade dos Desgraçados, Hemisfério Sul, 2001.
- O Caso da Cruz de Prata, Estúdio Criação, 2007. Ilustrações de Eugênio Colonnese.
- A Cidade Lobo, Estúdio Criação, 2007. Ilustrações de Eugênio Colonnese.
E-Books:
- Visões do Mal, Creative Commons, 2002.
- Mundo Bizarro, Creative Commons, 2003.
- TRASH Vol. I - Zumbis & Tentáculos, Creative Commons, 2007.

Críticas:

A Fábula:
Neste livro, Hugo Maximo está nos falando de terror, de uma cidade dominada pelo Demônio. O livro prende, envolve e arrebata, e é daqueles que a gente não consegue dormir sem acabar de ler.
Coojornal

A FÁBULA: CIDADE DOS DESGRAÇADOS - uma fábula sombria e instigante. Uma viagem onde tudo pode acontecer, principalmente o impossível. Uma história de arrepiar. Pela Editora Hemisfério Sul, de Hugo Maximo.
SUPLEMENTO LITERÁRIO A ILHA

Nesse trabalho de estréia, narrativa de fôlego, coisa rara por aqui, Hugo Maximo desponta com o charme indelével da fabulação. Contar uma história, e uma história de arrepiar, à XIX, inclusive no tema, sombria e instigante, é seu objetivo primordial. Sem compromissos, sem pretensões intelectualóides. E nada que compará-lo a Stephen King ou Clive Barker, embora as influências sejam possíveis, visto que o tom hiperbólico e conseqüentemente divertido garante a originalidade do seu texto. É uma prova de que a literatura, mesmo nessa época de orgias audiovisuais, pode e deve ser uma atividade prazerosa, criativa, inadiável.Vamos lá! Abra o livro e crie coragem de acompanhar Daniel. Não posso garantir segurança. Surpresa, porém, você as encontrará aos montes, em cada capítulo, em cada página. Vá em frente, amigo leitor, mas vá preparado! É o Hugo e é o Máximo que tenho a dizer.
Escritor Maicon Tenfen

Uma curiosidade a respeito desse jovem talento, que já vive em Blumenau faz alguns anos, é que ele passou a sua infância, literalmente, dentro de uma Biblioteca. Sua mãe era a bibliotecária, e ele não tinha com quem ficar depois das aulas – e assim passou as tardes da sua infância lendo, receita infalível para que se crie um bom escritor. Segundo o historiador e escritor Viegas Fernandes da Costa, "A gente conhece o bom escritor porque é aquele que lê mais do que escreve". Nada mais adequado no que se refere a Hugo Maximo!
Escritora Urda Alice Klueger

Hugo Maximo
Instituto Evoluir
(47) 99128525
http://matrixordinaria.blogspot.com/