O filme nacional “Porto dos Mortos” lança trailer


A “V2 Cinema” apresenta a partir do dia 15 de Junho, o primeiro teaser trailer de “Porto dos Mortos”, primeiro longa-metragem de horror da história cinematográfica do Rio Grande do Sul. A prévia do filme, dirigido pelo cineasta porto-alegrense Davi de Oliveira Pinheiro, poderá ser vista no site http://www.v2cinema.com. Com previsão de estréia para o dia 02 de Novembro de 2008, “Beyond the Grave” – título internacional da película – mistura terror e policial em uma viagem sombria pela capital gaúcha, inspirada pelo cinema setentista de William Friedkin e George A. Romero, e pelo faroeste de Sergio Leone.
O Brasil precisa de um ‘Cinema B’ (produções criativas, mas de baixo orçamento) não ‘trash’, mas de invenção, de sofisticação, e principalmente, de gênero. Horror, ficção científica, policial e ação são básicos em qualquer grande cinematografia mundial, e no cinema brasileiro, isso é esquecido”, reflete o diretor. Davi de Oliveira Pinheiro é o criador do “Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre” e dirigiu o evento nos anos de 2005 e 2006. Diretor dos curtas-metragens gaúchos “O Combate” (2005) e “O Beijo Perfeito” (2007), é roteirista do curta paulista “Ex Inferis” (2002), e produtor dos longas-metragens de documentário “Ato de Vida” (2007) e “Histórias de Fronteiras” (2008).
As primeiras imagens do longa-metragem rodado em HDV – vídeo de alta resolução – foram captadas em locações no “Cais do Porto”, no dia 12 de Maio. “Com estas primeiras amostras/ /esperamos atrair parceiros, investidores e público para a continuidade do projeto, caso contrário, faremos na ‘raça’ mesmo”, prevê Davi de Oliveira Pinheiro.
“Porto dos Mortos” promete trazer todas as qualidades exigidas pelos amantes do cinema, garante o diretor. “Vemos nas dificuldades de fazer um filme de gênero e no baixo orçamento um incentivo para buscar um cinema inventivo e original”, acredita Davi. As filmagens seguem até Outubro.
“Porto dos Mortos” é protagonizado pelo ator porto-alegrense Rafael Kerber no papel do policial linha-dura Lockheart. A bordo de seu Maverick preto, o oficial da lei parte em busca de vingança contra o assassino serial Adam. Em uma Porto Alegre pós-apocalíptica, ele enfrentará mortos vivos, bandidos e seus próprios demônios interiores. Na equipe de produção, o filme conta com a maquiagem do gaúcho Ricardo Ghiorzi e trilha sonora original do paulista Vinicius Calvitti.
Maiores informações pelo e-mail portodosmortos@v2cinema.com
Obrigado pela atenção,
Isidoro B. Guggiana
Assessoria de Imprensa
Cel.: (51) 9239-7498 / Fone: (51) 3388-4355