Lançamento: Coleção Scarium Fantástica Volume 2 – O Fantasma do Apito, de Miguel Carqueija


O Fantasma do Apito” é uma novela de História Alternativa com elementos de trama policial e derivação sobrenatural. É o segundo volume da “Coleção Scarium Fantástica”, escrita por Miguel Carqueija.
O autor (que tem alguns contos publicados no site "Boca do Inferno"), cria um mundo alternativo, onde as duas guerras mundiais não ocorreram e, em conseqüência, o século XXI chegou sem o nosso avanço tecnológico, sem celulares, internet, viagens espaciais ou mesmo aviação mais pesada que o ar. As pessoas ainda viajam em carruagens, os automóveis existem, mas são poucos e os computadores estão em fase pouco mais que experimental.
Um mundo onde as ideologias extremistas não chegaram ao poder, mas organizações secretas lutam nos bastidores para controlar o destino da humanidade.
Sem nada saber destas organizações, três garotas inocentes chegam a um estranho colégio na Serra dos Órgãos. Logo em seguida, começam a ocorrer no local misteriosos assassinatos, sempre precedidos pelo som de um apito. Carol, Andreia e Fátima, muito a contragosto, se vêem envolvidas pelos acontecimentos cujos desdobramentos remetem à luta secreta que se trava no mundo.
"O Fantasma do Apito" abre o universo ficcional da Liga Mundial, do qual já existe, inédita, a segunda novela.
O prefácio é de Marcello Simão Branco.
Leia um trecho da novela Formato PDF
Para adquirir “O Fantasma do Apito” (120 páginas, R$ 7,00), clique aqui ou entre em contato pelo e-mail vendas@scarium.com.br.
Edição impressa - Formato 9,5 x 15 cm - Capa colorida de Gabriel Boz.