A banda de Thrash Metal “Decimator” lança seu primeiro CD “Killing Tendency”


(mensagem enviada por Leonardo Schneider)

Já está disponível o primeiro álbum oficial da banda DECIMATOR intitulado “Killing Tendency”, que foi gravado e produzido por Sebastian Cársin, do Estúdio Hurricane. O CD possui 10 faixas e o valor é de R$ 10,00.

A faixa que abre o CD, “Criminal Mind”, pode ser ouvida no myspace oficial da banda no link:
www.myspace.com/decimatorthrash

Também estão à venda camisetas promocionais do disco “Killing Tendency” pelo valor de R$ 15,00.
Veja foto da camiseta:
http://i118.photobucket.com/albums/o97/Hateworks/camisetadecimator.jpg

Obs.: Em caso de envio do material pelo correio, será acrescido o valor do frete.
Abraço!
Leonardo Schneider
www.decimator.com.br
leonardo@decimator.com.br

Leia a coluna dos dias 24 e 25/02/07 do escritor Roberto de Sousa Causo no “Terra Magazine”


No final de semana dos dias 24 e 25/02/07, o escritor Roberto de Sousa Causo, em sua coluna no prestigiado “Terra Magazine”, publicou dois artigos: o primeiro discute FC e Carnaval, o segundo traz dicas (amargas) de como ser publicado no Brasil, com FC e fantasia.
Mais novidades, nos drops.
Confira em:

Conheça os fanzines de horror do projeto “Raven’s House”, de Iam Godoy

Raven’s House” é um projeto fundado por Iam Godoy, entre outros, que tem o objetivo de publicar e divulgar os fanzineiros da cena underground.
Entre os fanzines estão “Runesfolk”, um folhetim Odinista, “Tombstories”, sobre contos de horror, “Sub Tenebras”, sobre poemas soturnistas, “Oráculo de Artêmis”, sobre literatura e filosofia, “Clarim Comix”, sobre quadrinhos alternativos, e “Do Armário Para o Caixão”, sobre textos em geral.
Para conhecer os fanzines distribuídos pela “Raven’s House”, entre em contato:
A/C Iam Godoy ou Rosana Raven
Travessa Irmã Maria Lourenço 12 – Jardim Shangri-lá – São Paulo/SP – CEP 04852-012
e-mail: raven_shouse@yahoo.com.br

Receba gratuitamente o fanzine “Episódio Cultural” e a “Revista do Cinema Machadense”, editados por Carlos Roberto de Souza

(mensagem enviada por Carlos Roberto de Souza)

Olá,
Meu nome é Carlos e sou editor do fanzine “Episódio Cultural” e da “Revista do Cinema Machadense”.
Para quem quiser conhecer o meu trabalho, posso enviar o fanzine gratuitamente no formato PDF, basta enviar um e-mail solicitando.
Quanto à revista, por ser um arquivo muito pesado, não será possível o envio por e-mail, porém, posso fornecer em mídia CDR e pelo correio, sem nenhum custo. Basta informar o endereço de remessa.
Vejam o vídeo da “Revista do Cinema Machadense” no “Youtube”. O link é:
http://www.youtube.com/watch?v=WEpox-M6zyw
Um abraço,
Carlos Roberto de Souza
e-mails: Carlostvcdr@psa.ind.br / Carlostvcdr@yahoo.com.br / Carlostvcdr@gmail.com

Dica de blog: “Nocturnia-Z” (Análise crítica de filmes de horror)

Mais uma dica de blog que nós do site “Boca do Inferno” podemos sugerir aos infernautas é o “NOCTURNIA-Z”, de João Pires Neto (Kaos), sobre análises e comentários de filmes do gênero fantástico. Seu criador também tem textos publicados no ‘Boca do Inferno”.
Confiram em:
http://nocturnia-z.blogspot.com/

Conheça uma comunidade no Orkut sobre poesias góticas


Para quem acha que o amor é relativo às trevas ou gostam deste estilo de poesia, sejam bem vindos a uma comunidade no Orkut que trata do assunto.
Confira em:

A revista “Wizmania” 40 está nas bancas, com um artigo sobre zumbis

A revista “Wizmania40 está disponível nas bancas, e traz uma matéria sobre zumbis na cultura pop, escrita por Raphael Fernandes.
Nesse texto, o site “Boca do Inferno” é citado como um referência para os leitores, considerado uma verdadeira “Bíblia Profana do Cinema de Horror”.

Dica de blog: “Maquinário da Noite” (Cinema, quadrinhos, literatura e cultura underground)

Está no ar o blog “MAQUINÁRIO DA NOITE”, de Ramon Bacelar Benardis, que abordará assuntos relacionados ao cinema, quadrinhos, literatura e cultura underground em geral.
Visitem, opinem, elogiem, critiquem, divulguem...
Confira em:
http://maquinarioda noite.blogspot. com/

Leia a coluna dos dias 17 e 18/02/07 do escritor Roberto de Sousa Causo no “Terra Magazine”


No final de semana dos dias 17 e 18/02/07, o escritor Roberto de Sousa Causo, em sua coluna no prestigiado “Terra Magazine”, dentro do esforço de comentar as referências obrigatórias dentro do campo da FC e da fantasia, resenhou o romance “Piratas de Dados”, de Bruce Sterling.
Confira em:
E Rodolfo Londero, pesquisador universitário, comenta a sua pesquisa de pós-graduação sobre a recepção do cyberpunk entre os brasileiros.
Confira em:
Nos drops, notícias, comentários, e onde comprar livros de FC/F.
Confira em:

O polêmico “Turistas” estréia nos cinemas, com uma história de horror ambientada no Brasil

O polêmico filme americano “Turistas” (Turistas, 2006) chegou aos cinemas brasileiros em 16/02/07, com uma história de horror ambientada no Brasil. Um grupo de jovens turistas estrangeiros está em passeio pelas praias do Nordeste. São três americanos (um casal de irmãos e uma amiga), além de uma australiana, dois amigos ingleses e um casal sueco. Eles se conhecem na viagem e após um acidente de ônibus, se encontram numa praia paradisíaca onde se divertem bastante nadando, bebendo, jogando futebol e dançando. Porém, depois de drogados em suas bebidas numa festa noturna, acordam de ressaca e descobrem que foram roubados. A partir daí seus problemas têm início, enfrentando um cirurgião psicótico e seus capangas armados, cujo interesse é a remoção dos órgãos internos dos jovens incautos, transformando as férias dos turistas num pesadelo sangrento e infernal.
O filme tornou-se exageradamente polêmico por denegrir a imagem do Brasil como um país turístico sem segurança para os visitantes estrangeiros, que ao virem gastar seu dinheiro por aqui à procura de diversão e conhecer lugares bonitos, seriam tratados com hostilidade e obrigados a “doar” seus órgãos internos.
Mas, independente do local onde é ambientada a história (poderia ser em qualquer lugar do mundo), e analisando apenas como mais um filme de horror, “Turistas” é ruim, cheio de clichês e falhas grotescas no roteiro, sem contar que tem um desfecho ridículo e totalmente convencional, apenas mostrando a falta de ousadia de seus realizadores em concluir a história pelo menos de uma forma mais coerente e verossímil. Mas, a despeito principalmente das terríveis situações absurdas da história, o filme tem ao seu favor uma tensa perseguição aquática com um sufocante clima de claustrofobia envolvendo grutas submersas, a caracterização do vilão brasileiro, o cirurgião Zamora (interpretado por Miguel Lunardi), e uma fotografia belíssima mostrando as maravilhas que a natureza reservou para o Brasil, com praias e cachoeiras de uma beleza especial.

Dica de DVD: “O Massacre da Serra Elétrica: O Início” (2006), pré-sequência da refilmagem de 2003

Como o próprio nome já diz, “O Massacre da Serra Elétrico: O Início” (The Texas Chainsaw Massacre: The Beginning, 2006) é mais um filme da famosa e cultuada franquia criada originalmente em 1974 pelo cineasta Tobe Hooper, sendo que dessa vez trata-se de uma pré-seqüência da refilmagem de 2003, mostrando eventos que antecederam a história já conhecida, apresentando a origem do psicopata Leatherface e da família insana que o adotou.
Após um prólogo ambientado em Agosto de 1939, mostrando uma moça obesa que trabalha num matadouro num processo bizarro de parto, a ação avança para trinta anos depois. Numa pequena cidade do interior do Texas, o mesmo matadouro entra em falência, obrigando a maioria dos moradores a abandonar a região. Mas a estranha família Hewitt insiste em permanecer. E um homem enorme e com o rosto deformado, Thomas (Andrew Bryniarski), que havia sido abandonado pela mãe numa lixeira ao nascer e adotado por essa família excêntrica, também reluta em sair do emprego onde esquarteja animais com uma habilidade diferenciada, graças a sua força descomunal. Após demonstrar sua insatisfação numa reação violenta contra o chefe que o demitia, surge seu tio não menos psicótico Charlie (R. Lee Ermey, numa atuação marcante), que decide assumir à força o papel do xerife Hoyt.
Paralelamente, somos apresentados a um grupo de jovens, Eric (Matt Bomer) e o irmão Dean (Taylor Handley), acompanhados de suas belas namoradas, Chrissie (a panamenha Jordana Brewster, que viveu alguns anos no Rio de Janeiro quando criança) e Bailey (Diora Baird), respectivamente. Em passagem pela cidade, eles não imaginariam o pesadelo sangrento que enfrentariam ao entrarem em contato com a família de lunáticos.
Inicialmente o filme estava previsto para ser lançado nos cinemas brasileiros, mas depois a estratégia dos distribuidores focou apenas o mercado de vídeo. Dirigido por Jonathan Liebesman (de “No Cair da Noite”, 2003) e escrito por Sheldon Turner, a história é repleta de cenas de forte violência e sadismo, com mutilações, carne dilacerada e muito sangue jorrando através de feridas abertas pela ação nervosa de uma motosserra. O filme apresenta um horror perturbador, onde não há escapatória para as vítimas que inadvertidamente cruzaram o caminho da família canibal, e que foram obrigadas a sentirem literalmente na pele e carne a fúria assassina do gigante deformado Thomas Hewitt, mais conhecido como “Leatherface”, por utilizar uma máscara de pele humana para esconder suas feições grotescas. E para completar, o roteiro ainda culmina num desfecho carregado de tensão e bastante trágico, conduzindo a história para os próximos acontecimentos já conhecidos pelo público que acompanhou os demais filmes da franquia.

Dica de DVD: “A Floresta” (The Woods, 2006), lançado pela “Sony”

“... e depois todas as outras meninas se juntaram e apunhalaram ela e esmagaram a cabeça dela com toras de madeira. E quando ela tinha virado uma grande e mole pilha de tripas, ossos e sangue, elas a jogaram no poço, aquele mesmo lá do jardim...”

O ano é 1965. O casal formado por Joe Fasulo (Bruce Campbell) e sua esposa Alice (Emma Campbell) está levando sua filha problemática mas com uma inteligência especial, Heather (Agnes Bruckner), para o colégio interno “Falburn”, exclusivo para moças e localizado no meio de uma floresta isolada em New England. A escola é misteriosa e estranha, características confirmadas pelos perfis da severa diretora Srta. Traverse (Patricia Clarkson) e das professoras não menos exigentes e exageradas como a Srta. Leland (Catherine Colvey) e a Srta. Mackinaw (Marcia Bennett), que tem um inquietante tique nervoso.
Uma vez no internato, Heather encontra outras alunas como a discreta Marcy Turner (Lauren Birkell), com quem faz amizade, e a arrogante Samantha Wise (Rachel Nichols), uma espécie de líder local que implica com sua chegada. Mas os piores problemas ainda iriam surgir quando Heather tem horríveis e confusos pesadelos, além de ouvir vozes oriundas da floresta. Para completar o clima de mistério, ela também descobre uma lenda local sobre um grupo de bruxas lideradas por Clara Thompson (Ivana Shein), que freqüentou a escola no passado causando uma série de transtornos. Porém, o ápice da sinistra atmosfera que cerca o lugar seria estabelecido com o desaparecimento inexplicável de algumas alunas, obrigando Heather a investigar a verdade dos fatos, enfrentar seus medos e lutar pela própria vida.
A Floresta” (The Woods, 2006) foi lançado em DVD no Brasil pela “Sony”. Dirigido por Lucky McKee (de “May – Obsessão Assassina”, 2002), e escrito por David Ross, é mais um interessante filme sobre bruxaria explorando alguns elementos sempre instigantes em roteiros de horror como o mal oculto numa floresta, o efeito perturbador de árvores amaldiçoadas e possuídas por fantasmas, e uma conspiração secreta e maligna para o sacrifício de jovens garotas. E tem também a presença do cultuado ator Bruce Campbell, o eterno Ashley de “The Evil Dead” (1982), que muitos anos depois de enfrentar a fúria de demônios kandarianos que atacaram uma cabana isolada no meio de uma floresta fantasmagórica, volta a enfrentar uma ameaça sobrenatural. Apesar de sua participação relativamente pequena, como o pai que tenta salvar sua filha atormentada pelos espíritos da floresta, ele sempre consegue despertar um interesse especial em qualquer filme graças ao seu carisma inconfundível.

A “Canibal Filmes”, de Petter Baiestorf, está informando a disponibilidade de download de alguns de seus filmes

A produtora independente “Canibal Filmes”, de Petter Baiestorf (Palmitos/SC), está informando a disponibilidade de download de alguns de seus filmes:

O Monstro Legume do Espaço 2” (2006), no endereço:
http://thepiratebay.org/tor/3615933

Fragmentos de Uma Vida” (2002), um curta gore, no endereço:
http://thepiratebay.org/tor/3615487

A cidade gaúcha de São Leopoldo será palco de show de metal extremo em 17/03/07: “Storm Festival III”


STORM FESTIVAL III
Com as bandas:
DESOLATE WAYS (Doom/Gothic Metal – Torres/RS) - www.desolateways.com
TERRIFY (Thrash Metal – Caxias do Sul/RS) www.terrify.cjb.net
SOUTHERN HATE (Black Metal – Caxias do Sul) www.southernhate.net
Data: 17/03/07
Horário: 23:00 horas
Local: Casarão Rock Café – Rua Independência, 545 – Centro – São Leopoldo/RS (Próximo à estação São Leopoldo do Metrô).
Ingresso: R$ 8,00 à venda no local.
Informações:
www.myspace.com/storm_festival
leonardo@decimator.com.br
Fone: 51 - 9831 1629
Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=20434173
EXCURSÃO Taquara, Parobé, Sapiranga, Campo Bom e Novo Hamburgo, entrar em contato com a Glau 51 3541-1515 / 51 8445-5215

O especialista em “Vampirismo” Adriano Siqueira fará palestra sobre os 110 Anos da Obra “Drácula”, de Bram Stoker

(mensagem enviada por Rose Gasparetto)
DADOS DO EVENTO:
Evento (Tema): 110 anos da Obra Drácula, de Bram Stoker
Facilitador: Adriano Siqueira
Local: Espaço em Perdizes (Próximo à Estação Trem / Metrô Barra Funda: Saída da UNINOVE)
Endereço: Rua Cardoso de Almeida, 313 – 11º And. – Conj. 111/112 – Perdizes – São Paulo/SP
Data e Horário: 24/02/2007 às 17:00 horas
Investimento: R$ 15,00
Contato: bramstoker.dracula@gmail.com
Fones: (11) 3691-3160 / 9616-7362
Roteiro: Em comemoração aos 110 anos da Obra Drácula, de Bram Stoker, Adriano Siqueira realizará uma palestra em que abordará os temas sobre o mito Vampiro: lenda, ficção, cinema, literatura e, claro, comentários sobre a fascinante Obra: Drácula, de Bram Stoker. Para quem acompanha ou ainda não conhece o trabalho de Adriano Siqueira:
Conto Noturno: http://paginas.terra.com.br/arte/lord_dri/
Adorável Noite: http://www.adoravelnoite.com/
Vlad Tepes: http://www.adoravelnoite.com/vladtepes.html
Matéria sobre Vampiros: http://www.adoravelnoite.com/ahistoriadosvampiros.html
Profile Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3193895680745212091

Rose Gasparetto
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=16277591045100688762
Fones: (11) 3691-3160 / 9616-7362

Dica de comunidade no Orkut: sobre o filme “Grito de Horror” (The Howling, 1981)


(mensagem enviada por André Bozzetto Junior)
Estamos convidando a todos para fazerem uma visita, entrando na comunidade do Orkut “The Howling - Grito de Horror”, um espaço dedicado para a discussão e troca de informações sobre esse que é um dos mais fantásticos filmes de lobisomem de todos os tempos.

Leia a coluna dos dias 10 e 11/02/07 do escritor Roberto de Sousa Causo no “Terra Magazine”

No final de semana dos dias 10 e 11/02/07, o escritor Roberto de Sousa Causo, aproveitando como o assunto “aquecimento global” foi tratado recentemente pela imprensa, está publicando seu conto de Ficção Científica “Mi Casa, Su Casa”, em sua coluna no prestigiado “Terra Magazine”.
Veja também os drops, com notícias e curiosidades.
Confira em:

Dica de CD: “Enemy of God”, excelente álbum da lendária banda alemã de Thrash Metal “Kreator”

“All I see is terror. All I see is pain. All I see is mothers dragging children to their graves. A curse as old as time an armageddon misery. Spectators of a world in ruins. Hypnotised I´m staring at…” – “Impossible Brutallity”

O “Kreator” faz parte juntamente com “Destruction” e “Sodom” do trio de bandas alemãs precursoras do Thrash Metal em meados dos anos 80 do século passado, tornando-se uma referência lendária e influenciadora no estilo. E felizmente para nós brasileiros, tanto eles como as outras duas bandas citadas visitam regularmente nosso país detonando shows cada vez mais memoráveis, enfatizando sempre a profunda satisfação de tocar no Brasil e interagir com os fãs entusiastas da América do Sul.
Após um período pouco inspirado entre a metade e o final dos anos 90, felizmente o Kreator voltou com sua garra original lançando o violento “Violent Revolution” em 2001 e depois o ótimo CD “Enemy of God” (2004), lançado por aqui pela “Laser Company” e “Rock Brigade”, sendo novamente um exemplo do melhor metal extremo produzido pelo Kreator, com letras agressivas contra a humanidade e porradas sonoras carregadas de energia e destruição.

“I want to kill you. Take away your life. In torture as you die. I want to kill you. Your death I want to feel. Create your corpse in murder fantasies…” – “Murder Fantasies”

Formação: Mille Petrozza, Ventor, Christian Giesler, Samy Yli Sirnio

Track List: “Enemy of God”, “Impossible Brutallity”, “Suicide Terrorist”, “World Anarchy”, “Dystopia”, “Voices of the Dead”, “Murder Fantasies”, “When Death Takes Its Dominion”, “One Evil Comes – A Million Follow”, “Dying Race Apocalypse”, “Under a Total Blackned Sky”, “The Ancient Plague”

Discografia:
Álbuns: “Endless Pain” (1985), “Pleasure to Kill” (86), “Flag of Hate” (EP, 86), “Terrible Certainty” (87), “Out of the Dark… Into the Light” (EP, 88), “Extreme Aggression” (89), “Behind the Mirror” (EP, 89), “Coma of Souls” (90), “Renewal” (92), “Cause For Conflict” (95), “Scenarios of Violence” (Compilação, 96), “Outcast” (97), “Endorama” (99), “Chosen Few” (EP, 99), “Voices of Transgression” (Compilação, 99), “Past Life Trauma” (Compilação, 00), “Violent Revolution” (01), “Live Kreation” (CD duplo, live, 03), “Enemy of God” (04)
DVD´s: “Live Kreation – Revisioned Glory” (live, 03) / “Enemy of God Revisited” (live, 05)

Laser Company” – Rua Madre de Deus 432 – São Paulo/SP – CEP 03119-000 – fone: 11-6605-6011 – fax: 11-6605-2288
Site: www.lasercompany.com.br / e-mail: lasercompany@lasercompany.com.br

Rock Brigade” – Rua dos Bonitos 89 – São Paulo/SP – CEP 04117-080 – fone: 11-5579-4124 – fax: 11-5575-4526
Site: www.rockbrigade.com.br / e-mail: records@rockbrigade.com.br

“Tonight I hear you whisper. Deep inside within my head. Tonight I see familiar faces. Voices of the dead calling me…” – “Voices of the Dead”

Dica de DVD: “Extermínio”, do diretor inglês Danny Boyle e com Cillian Murphy


Com roteiro de Alex Garland e direção de Danny Boyle, “Extermínio” (28 Days Later, 2002) mostra um laboratório de pesquisas com macacos utilizados como cobaias em experiências secretas, sendo invadido por um grupo de ativistas. Os animais estavam contaminados com um vírus letal transmissor da raiva, e após as jaulas serem abertas uma epidemia mortal se espalha pela cidade de Londres, numa enorme velocidade de devastação. Em exatos vinte e oito dias depois, um jovem chamado Jim (Cillian Murphy), desperta de um coma num hospital, e desorientado ele descobre que o prédio está misteriosamente vazio. Decide sair sem rumo pelas ruas desertas da cidade, encontrando desordem e cadáveres espalhados, além de horríveis criaturas que tentam devorá-lo, infectadas pelo vírus libertado no laboratório e que se transmite pelo sangue e saliva. Jim acaba encontrando outros sobreviventes, Selina (Naomie Harris) e Mark (Noah Huntley) e juntos tentam sobreviver em meio ao caos até receberem informações sobre as atividades de um grupo militar comandado pelo major Henry West (Chistopher Eccleston), que está convocando os sobreviventes da epidemia para se juntarem a ele. Eles decidem ir ao encontro dos militares, sem saberem que ainda enfrentariam problemas bem maiores que a ameaça dos “infectados”.

O filme foi lançado em DVD no Brasil pela “Fox”, trazendo uma grande quantidade de informações especiais como a exibição do filme com a opção de comentários em áudio do diretor Danny Boyle e do roteirista Alex Garland (sem legendas), cenas excluídas (legendado) com comentários de Boyle e Garland (sem legendas), final alternativo (legendado), making of (legendado), galeria de produção com comentários (sem legendas), galeria de fotos com comentários (sem legendas), storyboards animados do website original, vídeo musical Jacknife Lee, e trailers.
(Veja artigo mais detalhado no site “Boca do Inferno”).

A escritora Rita Maria Felix da Silva teve um mini conto publicado no site “João do Rio”

(mensagem enviada por Rita Maria Felix da Silva)

Oi, Pessoal,
O jornal virtual “João do Rio” acaba de publicar meu miniconto “Tardia”, uma pequena obra de que me orgulho muito.
Boa leitura!
Rita

Confira uma filmografia selecionada do cultuado ator inglês Christopher Lee

Christopher Lee é o único ainda vivo (nascido em 1922), de um grupo de atores que moldaram o cinema de Horror ao longo dos anos 50, 60 e 70 do século passado, ao lado de Vincent Price (1911-1993), Peter Cushing (1913-1994), John Carradine (1906-1988) e Donald Pleasence (1919-1995), entre outros, e que tem sua carreira principalmente marcada pelas interpretações como o Conde Drácula (da produtora inglesa “Hammer”) e diversos outros vilões igualmente significativos.
Mesmo com a idade avançada, Lee continua atuando marcando sua presença em filmes importantes como “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (99)”, “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel” (2001), “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres” (2002), “Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones” (2002), “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith” (2005), “Rios Vermelhos 2: Anjos do Apocalipse” (2004), e outros.
Abaixo segue uma filmografia selecionada do ator, num trabalho de pesquisa com a colaboração de Gabriel Paixão.

2005 - A Noiva Cadáver (Corpse Bride, The) (voz)
2005 - Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith (Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith)
2005 - A Fantástica Fábrica de Chocolate (Charlie and the Chocolate Factory)
2004 - Rios Vermelhos 2 - Anjos do Apocalipse (Les Rivières Pourpres 2 - Les Anges de l'apocalypse)
2003 - O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (The Lord of the Rings: The Return of the King)
2002 - O Senhor dos Anéis - As Duas Torres (The Lord of the Rings: The Two Towers)
2002 - Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones (Star Wars: Episode II - Attack of the Clones)
2001 - O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring)
1999 - A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Sleepy Hollow)
1998 - O Enigma de Talos (Tale of the Mummy)
1997 - Tarot - O Mistério das Cartas (Tarot)
1997 - A Odisséia (The Odyssey) (TV)
1996 - Drácula e os Mortos-Vivos (World of Hammer: Dracula and the Undead, The) (Documentário)
1994 - Funny Man - O Príncipe da Maldade e da Travessura (Funny Man)
1994 - Loucademia de Polícia - Missão Moscou (Police Academy: Mission to Moscow)
1993 - Trem da Morte (Death Train) (TV)
1992 - Double Vision (TV)
1990 - A Ilha do Tesouro (Treasure Island)
1990 - Gremlins 2 - A Nova Turma (Gremlins 2: The New Batch)
1990 - Curse III: Blood Sacrifice
1989 - Enigma dos Deuses (Olympus Force)
1989 - A Volta ao Mundo em 80 Dias (Around the World in 80 Days) (TV)
1988 - Dark Mission
1987 - Mio na Terra da Magia (Mio Min Mio)
1986 - A Idade do Lobo (Girl, The)
1985 - Grito de Terror (Howling II)
1983 - Return of Captain Invincible, The
1983 - A Mansão da Meia-Noite (House of the Long Shadows)
1981 - Evil Stalks This House (TV)
1981 - A Salamandra (Salamander, The)
1981 - A Espera de Golias (Goliath Awaits) (TV)
1981 - O Ajuste de Contas (An Eye for An Eye)
1979 - 1941 - Uma Guerra Muito Louca (1941)
1979 - Passageiros do Inferno (Passage, The)
1978 - Perigo na Montanha Enfeitiçada (Return From Witch Mountain)
1977 - O Dia do Juízo Final (End of the World)
1977 - Starship Invasions
1977 - Poderes Ocultos (Meatcleaver Massacre)
1976 - Dracula père et fils
1976 - Uma Filha Para o Diabo (To The Devil a Daughter)
1975 - Mercenários do Diamante (Killer Force)
1975 - Whispering Death
1975 - Keeper, The
1975 - A Vingança de Milady (Four Musketeers, The)
1975 - A Verdadeira História de Drácula (In search of Dracula / Vem Var Dracula) documentário
1974 - 007 Contra o Homem da Pistola de Ouro (Man With the Golden Gun, The)
1973 - Os Ritos Satânicos de Drácula (Satanic Rites of Dracula, The)
1973 - O Homem de Palha (Wicker Man, The)
1973 - Metrô da Morte (Deathline)
1972 - Terror na Penumbra (Nothing But the Night)
1972 - Drácula no Mundo da Minissaia (Dracula A.D. 1972)
1972 - Desejo de Vingança (Hannie Caulder)
1972 - O Expresso do Horror (Horror Express)
1972 - O Soro Maldito (I, Monster)
1971 - A Casa Que Pingava Sangue (House That Dripped Blood, The)
1970 - One More Time – comédia, não creditado
1970 - Júlio César (Julius Caesar)
1970 - O Sangue de Drácula (Taste the Blood of Dracula)
1970 - O Conde Drácula (Scars of Dracula)
1970 - El Conde Dracula
1970 - Grite, Grite Outra Vez (Scream and Scream Again)
1969 - O Ataúde do Morto-Vivo (Oblong Box, The)
1969 - El proceso de los brujas
1968 - Vengeance of Fu Manchu, The
1968 - Victims of Terror
1968 - Die folterkammer des Dr. Fu Manchu
1968 - A Maldição do Altar Escarlate (Curse of the Crimson Altar)
1968 - Drácula, o Perfil do Diabo (Dracula Has Risen From the Grave)
1968 - Blood of Fu Manchu, The
1968 - Face of Eve, The
1968 - As Bodas de Satã (Devil Rides Out, The)
1967 - O Passado Tenebroso (Die schlangengrube und das pendel)
1967 - Vengeance of Fu Manchu, The
1966 - Brides of Fu Manchu, The
1966 - Circus of Fear
1966 - Rasputin: The Mad Monk
1966 - Teatro dos Horrores (Theatre of Death)
1966 - Drácula, o Príncipe das Trevas (Dracula: Prince of Darkness)
1965 - Face of Fu Manchu, The
1965 - A Maldição da Caveira (Skull, The)
1965 - As Profecias do Dr. Terror (Dr. Terror's House of Horrors)
1964 - Il castello dei morti vivi
1964 - A Górgona (Gorgon, The)
1964 - Devil-Ship Pirates
1964 - La maldición de los Karnstein
1963 - Katarsis
1963 - O Silêncio (Tystnaden)
1962 - Strangehold
1962 - O Mais Longo dos Dias (Longest Day, The)
1961 - Hércules no Centro da Terra (Ercole al centro della terra)
1961 - Devil's daffodil, The
1961 - Taste of Fear
1961 - Terror of the Tongs
1960 - O Monstro de Duas Faces (Two Faces of Dr. Jekyll, The)
1960 - Horror Hotel (City of the Dead)
1959 - Tempi duri per i vampiri
1959 - A Múmia (Mummy, The)
1959 - O Homem Que Enganou a Morte (Man Who Could Cheat Death, The)
1959 - O Cão dos Baskervilles (Hound of the Baskervilles, The)
1958 - Vampiro da Noite (Dracula)
1958 - A Sombra da Guilhotina (A Tale of Two Cities)
1957 - A Maldição de Frankenstein (Curse of Frankenstein, The)
1955 - O Príncipe Negro (Dark Avenger, The)
1952 - Moulin Rouge (Moulin Rouge)
1952 - O Pirata Sangrento (Crimson Pirate, The)
1948 - Sarabanda (Saraband for Dead Lovers)
1948 - Hamlet (Hamlet)
1948 - Música na Noite (Musik I Moker)
1948 - Escravo do Passado (Corridor of Mirrors)

Observação: O infernauta Alaerte Miranda Golzenleuchter informou um erro na lista e sugeriu o acréscimo de dois outros filmes. Tanto a correção quanto o acréscimo já foram incorporados na lista e para efeito de registro seguem também abaixo:
O documentário “Vem Var Dracula” (1975) é o mesmo “In Search of Dracula” (título nos EUA). Faltaram os filmes “O Sangue de Drácula” (Taste the Blood of Dracula, 1970, direção de Peter Sasdy), e a comédia “One More Time” (1970, direção de Jerry Lewis), onde Christopher Lee e até Peter Cushing aparecem, só que não são creditados.

Está disponível nas bancas a edição # 247 da revista “Rock Brigade”

DESTAQUES DA EDIÇÃO DE FEVEREIRO/MARÇO DE 2007 (ANO 26 # 247) da Revista “Rock Brigade”:

- Confira os resultados completos da votação para os Melhores de 2006, que pela primeira vez está sendo publicado em fevereiro, e não mais em março, como nos últimos 20 anos. A mudança se deu porque a votação agora é feita através da internet. E os destaques da votação foram os veteranos: Iron Maiden, Slayer, Angra e Sepultura.
- Tradição não se ganha com campanhas de marketing. O KROKUS está aí pra provar isso e continua em grande forma para deixar no passado o complexo de clone do AC/DC.
- O início e o fim, segundo o EDENBRIDGE. Sim, colocamos também belas fotos da cantora Sabine, é claro!
- O metal chega ao Faroeste com o DEZPERADOZ, antigo projeto de Tom Angelripper (Sodom). Conheça também as histórias das tragédias internas que aconteceram com o grupo.
- Conheça os novos rumos do metal cristão nacional com o ETERNA e seus (muitos) novos planos.
- Conheça o projeto GMT, que reúne músicos veteranos que já brilharam em bandas como Faith No More, Bruce Dickinson, Zebra, Mammoth, Ian Gillan, UK Subs, Samson, Gary Moore e Rory Gallagher, entre outros. É mole...?!?
- Confira uma matéria especial sobre a Galeria do Rock, o point rockeiro mais visitado do centro de São Paulo.
- Veja como foi a Guerra das Guitarras na NAMM 2005, feira de música que acontece na Califórnia.
- As moças da banda KITTIE mostram que estão mais maduras, mas ainda independentes e muito, muito nervosas. Pelo menos na hora de tocar!
- Metal e terrorismo se destacam na porradria nova do DROWNED, a banda que superou tudo que você puder imaginar para continuar na estrada.
- A nova safra do hard rock glam ganha um novo capítulo com o VAINS OF JENNA, a banda sueca que o mundo inteiro jura que é californiana.
- Nada de pisar no freio! O TORTURE SQUAD continua acelerando forte e cada vez mais forte ainda. O grupo fala da mania por velocidade e do encontro com o Deep Purple na Alemanha.
- Investindo alto, o SCELERATA mostra que uma produção profissional pode trazer grandes resultados.
- Cru, direto e desafiador. Assim o SAD THEORY se apresenta e quer tirar a imagem de banda "gótica depressiva".
- Matéria técnica especial: Comando Numérico dos Computadores - Como Construir Instrumentos Musicais em Alta Velocidade.
- Conheça o ARMY OF ANYONE, nova candidata a superbanda que reúne músicos do Stone Temple Pilots e do Filter.
- TRANSFIXION mantém a tradição do metal do ABC paulista e garante que a luta continua.
- X JAPAN: conheça a trajetória de uma das mais conhecidas e tradicionais bandas da cena rockeira do Japão.
- O rock progressivo brasileiro continua em alta com o TARKUS.
- Fundo do Baú: a seção conta neste mês a trajetória do guitarrista MICHAEL SCHENKER.
- Poster: DESTRUCTION.
- OCEAN SOUL: as novas feras do metal carioca.
- E mais: Korn adia lançamento de novo trabalho... Garotas do Vixen lançam novo trabalho... Testament solta antologia...
- Resenhas de CDs: Paul Stanley, Venom, Facada, 1853, Mad Dragzter, Aborted, Thunder, Deftones, Winger, Pain Of Salvation, Mental Horror, Cradle Of Filth, Eterna, Jon Oliva's Pain, Ken Hensley, Jorn, Dark Moor, etc.
- Resenhas de DVDs: Joe Satriani, Dream Theater, Carlos Santana, The Who, Holy Soldier, Rolling Stones, Steve Vai, etc.
- Coberturas de shows ao vivo: Europe (na Espanha), Baron Rojo (Espanha), Sepultura, Seventh Seal, Marky Ramone (Espanha)
- Seções fixas: Banger News (as notícias mais recentes), Releases (críticas de discos), DVD Review (lançamentos em DVD), Headbanger Voice (a voz dos leitores), Demo Assault (o espaço para as bandas novas), Heavy Fun (palavras cruzadas especiais exclusivas do Grupo Coquetel e quadrinhos), Novidades & Dicas (equipamentos, instrumentos, acessórios e áudio), On Stage (cobertura dos últimos shows), etc.

Confira alguns DVD’s de filmes de horror lançados em duplicidade no Brasil

A título de curiosidade, vale registrar que no mercado brasileiro de DVD’s existe uma infinidade de filmes de horror importantes que deveriam ser lançados e que ainda permanecem inéditos, e por outro lado, temos filmes que são lançados em duplicidade por distribuidoras diferentes.

É o caso do clássico “The Sentinel” (77), de Michael Winner e com um elenco fantástico composto por Chris Sarandon, Cristina Raines, Martin Balsam, John Carradine, José Ferrer, Ava Gardner, Arthur Kennedy, Burgess Meredith, Sylvia Miles, Deborah Raffin, Eli Wallach, Christopher Walken, Beverly D’Angelo, Jeff Goldblum, entre outros. O filme foi lançado em DVD no Brasil em 2003 pelo selo “Dark Side” da “Works Editora”, com o título “A Sentinela dos Malditos” (mesmo nome adotado quando exibido na televisão), trazendo como material extra uma sinopse, as biografias dos atores Chris Sarandon e Cristina Raines, um trailer legendado em português de aproximadamente dois minutos e meio de duração, e uma galeria de fotos. E curiosamente, o filme também foi lançado em DVD em 17/08/05 pela “Ocean Pictures do Brasil”, só que agora com o título “A Sentinela”, uma capa diferente (e que parece não ter relação com o filme), e sem extras disponíveis.

Outros casos similares:
* “A Casa dos Maus Espíritos” (House on Haunted Hill, 1958), de William Castle e com Vincent Price, que saiu pelo selo “Dark Side”, e depois pela “Media Group”.
* “Teatro da Morte” (Theater of Blood, 1973), com Vincent Price, que saiu primeiramente pelo selo “Dark Side” e depois pela “PlayArte”, com o nome de “As Sete Máscaras da Morte”, o mesmo nome recebido quando exibido na televisão.
* “Possessão” (Possession, 1981) e “A Companhia dos Lobos” (The Company of Wolves, 1984), de Neil Jordan e com David Warner, onde ambos foram lançados pelo selo “Dark Side” e depois por outra editora nas bancas.
Os dois primeiros filmes da série “A Casa do Espanto” (House), de 1986 e 87, foram lançados inicialmente nas bancas pela “NBO Editora” num estojo com os dois discos, e depois estiveram também disponíveis em estojos separados nos supermercados, encartados numa revista da “Spectra Nova Editora”.
* “A Condessa Drácula” (Countess Dracula, 1971), da produtora inglesa “Hammer”, dirigido por Peter Sasdy e com Ingrid Pitt, lançado pela “Dark Side” e também distribuído pela “LWE” com outra capa, a partir de 16/12/05.
* “Cujo” (Cujo, 1983), filme baseado em história de Stephen King, lançado nas bancas de jornais pela “Van Blad” e também distribuído pela “Continental”.
* “A Pequena Loja dos Horrores” (The Little Shop of Horros, 1960), de Roger Corman e com Jack Nicholson, lançado primeiramente com distribuição em banca, encartado na revista “DVD World Classic”, ano I, número 03, da “Editora D+T”, de São Paulo/SP, e também disponível com outra capa em supermercados, lançado pela “Spectra Nova Editora”.

Esses são apenas alguns poucos exemplos de filmes lançados em duplicidade no mercado nacional de DVD, às vezes com títulos diferentes (para complicar ainda mais o trabalho de catalogação), enquanto outros títulos indispensáveis continuam inéditos por aqui...

A “TV Cultura”, de São Paulo, irá exibir matéria sobre vampirismo

(Mensagem enviada por Adriano Siqueira)

Alguns integrantes do “Grupo Tinta Rubra”, primeiro grupo de “Contos de Vampiros” da internet, concederam uma entrevista para a “TV Cultura”, de São Paulo, no programa “Planeta Cidade”.
Neste programa falamos sobre os escritores brasileiros que escrevem contos para internet e as coleções de vampiros.
Esta entrevista irá ao ar no dia 11/02/2007 (Domingo) às 19 horas, e a reprise será no dia 13/02/2007 (Terça-Feira) às 21 horas.
O “Grupo Tinta Rubra” foi criado no ano 2000 e hoje tem mais de 600 participantes.
Para participar do grupo acesse o endereço abaixo:
http://groups.yahoo.com/group/tintarubra
Participaram da matéria: Adriano Siqueira e Deus Noite (criadores), Giulia Moon, Martha Argel, MorcegOsmar, Lord A, Agatha e Fernando Delfim.
A gravação foi feita na “Galeria do Rock” (no centro de São Paulo) e no meu castelo.
Assistam!!!
Abraços,
Adriano Siqueira
e-mail: lord_dri@terra.com.br
Moderador do Grupo Tinta Rubra: http://groups.yahoo.com/group/tintarubra
Proprietário dos sites:
Adorável Noite” – Tudo Sobre Vampiros – www.adoravelnoite.com
Conto Noturno” – Vampiros em Geral – www.contonoturno.hpg.ig.com.br
Contos de Vampiros” – http://paginas.terra.com.br/arte/lord_dri/

Dica de DVD: “3 Cortes”, com 3 curtas nacionais de horror, distribuído pela “Mutilation”


Pela primeira vez no Brasil, um DVD reúne 3 curta metragens de Horror Independente, em um lançamento oficial.
3 Cortes” contém os curtas “Coleção de Humanos Mortos” da “Black Vomit Filmes”, “Sozinho” da “Cromossomo3” e “6 Tiros, 60 Ml” da “Cinema de Trincheira”.

(Veja resenha do DVD no site "Boca do Inferno" - www.bocadoinferno.com)

Coleção de Humanos Mortos – Direção de Fernando Rick
Inspirado em filmes de Horror dos anos 70 e em casos reais de assassinos carniceiros, “Coleção de Humanos Mortos” é um banho de sangue jamais visto no cinema nacional. Com um roteiro simples sobre um serial killer degenerado e seus hábitos sádicos, o curta dirigido por Fernando Rick, é um show de demência e crueldade, que conta com belas e talentosas atrizes, além de efeitos especiais realistas de André Kapel Furman (“Amarelo Manga”, “Carandirú”, “Beline e a Esfinge”).

Sozinho – Direção de André ZP
Produção da Ex-Quizumba Filmes, atual Cromossomo3 Filmes, “Sozinho” é um pequeno conto de horror e fetiche sexual, como pano de fundo para o tema solidão e paranóia urbana. Com um trabalho minucioso de montagem, um desenho de som cuidadoso e detalhado, e música cedida pela banda de post-rock “Hurtmold”, “Sozinho” recebeu diversos elogios, tanto do público quanto de veículos de divulgação (revistas e sites) e dos júris dos festivais pelos quais passou. Essa versão presente no DVD é a “versão do diretor”, que limou alguns planos da versão original. Com um clímax ultra violento, este é um trabalho que deve ser visto por todo fã de cinema extremo.

6 Tiros, 60 Ml – Direção de André Kapel Furman
“06 Tiros, 60 Ml” é o quarto curta realizado pelo manifesto Cinema de Trincheira. Com sequências mais complexas de ação e efeitos, o projeto se propunha a dar um passo a mais em sua narrativa e estética. Seu argumento traz uma reviravolta ao que se conhecia de filmes de mortos vivos, apresentando o ponto de vista do próprio morto-vivo. O conflito de dois rivais levado ao extremo, não há herói na história, aparentemente aquele que salva é o maior assassino de todos, só não está ciente disso. Um dos poucos filmes do gênero slasher/splatter/gore levados a sério a serem produzidos no Brasil, e com o orgulho de competir internacionalmente.

Contatos: “Mutilation Records” (Extreme music to mutilate your eardrums!!!)
Rua 24 de Maio 62, 2o Andar, loja 370 – Galeria do Rock – Centro – São Paulo/SP – CEP 01041-000
Site: www.mutilationrecords.com.br
fone/fax: (11) 3222-8253

Confira os ganhadores do 23o Prêmio Angelo Agostini para os melhores do Quadrinho Nacional

A “Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo” (AQC-ESP) e o “SENAC Lapa Scipião” estão realizando a "23a Edição do DIA DO QUADRINHO NACIONAL", promovendo a entrega do prêmio “Angelo Agostini” aos melhores do quadrinho nacional do ano de 2006.
O evento recebe o apoio da “Inarco” (que confecciona os troféus) e da loja “Comix Book Shop”.
Através da votação entre profissionais, fãs e estudiosos da arte desenhada nacional de todo o Brasil, a AQC-ESP divulga a lista dos premiados:

Melhores Desenhistas de 2006: Fábio Moon e Gabriel Bá
Melhor Roteirista de 2006: Anita Costa Prado
Melhor Cartunista de 2006: Márcio Baraldi
Melhor Lançamento de 2006: “Katita – Tiras Sem Preconceito” (Marca da Fantasia)
Melhor Fanzine de 2006: “Justiça Eterna” (Sérgio Chaves)
Prêmio Jayme Cortez: Edgard Guimarães
Mestres do Quadrinho Nacional: Gutemberg Monteiro, Luiz Teixeira da Silva (Tule), Xalberto

No dia da comemoração a programação das atividades será a seguinte:
12 horas: Abertura do espaço de venda da “Comix Book Shop”.
13 horas: Palestra: “Edição de Revistas Independentes”, com os editores das revistas “Isto não é uma revista de terror”, “O contínuo”, “A mosca no copo de vidro”, “Subterrâneo”, “Garagem hermética”, e Editora SM.
14 horas: Palestra: “A Mulher no Mercado do Quadrinho Nacional”, com Anita Costa Prado, Beth Kodama, Elza Keiko Júlia Bax.
15 horas: Lançamento dos livros: “A Visitante”, de Isaac Huna, e “Tiras de Letra – Todo Dia”, de Mário Mastrotti, Márcio Baraldi, Luigi Rocco, Gilmar, e mais 22 autores.
16 horas: Entrega dos Prêmios Angelo Agostini no 23o Dia do Quadrinho Nacional.

O evento será no dia 10 de fevereiro de 2007, Sábado, a partir das 12 horas, no SENAC Lapa Scipião, na Rua Scipião 67, Lapa, São Paulo/SP.
Para maiores informações: www.sp.senac.br/lapascipiao ou fone 11-3475-2200.
A entrada é franca e todos estão convidados!

(fonte: fanzine “Quadrinhos Independentes” número 84)

“Quadrinhos Independentes” – fanzine de quadrinhos e divulgação: saiu a edição # 84

Está disponível a edição # 84 (Janeiro/Fevereiro 2007) do fanzine “Quadrinhos Independentes”, editado por Edgard Guimarães, com 20 páginas, formato meio ofício e impressão off-set.
Destaques: HQ “Revanche”, de Shimamoto, “Destruindo a Desafeição”, de Luciano Freiberger, “Órgão Novo Esticado”, de Leonardo Santana e Antonio Eder, novo episódio de “Entendendo a Linguagem das HQs”, do próprio Edgard, artigos sobre quadrinhos, anúncios, seção de cartas dos leitores, divulgação de fanzines, relação dos ganhadores do “23o Prêmio Angelo Agostini” aos melhores dos Quadrinhos Nacionais em 2006.
Contatos: A/C Edgard Guimarães – Rua Capitão Gomes 168 – Brasópolis/MG – CEP 37530-000 – e-mail: edgard@ele.ita.br

Conheça o site sobre a obra literária “Anjo Soturno”, de Alexandre Souza


(Mensagem enviada por Alexandre Souza)

Convido todos a conhecer o site da minha obra “Anjo Soturno”.
Para quem ainda não teve a oportunidade de ler, não perca tempo! Esta é uma das obras mais significativas já escritas por mim, que dará origem ao grupo teatral que será formado em 25 de fevereiro, para as interpretações de seus poemas soturnos e narrativas fantásticas.
O endereço do site é: www.anjosoturno.multiply.com
Abraço a todos,
Alexandre Souza (Arcano)

Leia a coluna dos dias 03 e 04/02/07 do escritor Roberto de Sousa Causo no “Terra Magazine”


No final de semana dos dias 03 e 04/02/07, o escritor Roberto de Sousa Causo resenhou em sua coluna no prestigiado “Terra Magazine”, as antologias de histórias fantásticas "Homens, Lobos e Lobisomens", editada por Edson Bini, e "Páginas de Sombra", editada por Braulio Tavares.
Confira em:

Dica de filme: “O Grito” (The Grudge, 2004), produzido por Sam Raimi e dirigido por Takashi Shimizu

“Quando alguém morre tomado de poderosa raiva... nasce uma maldição. A maldição se concentra no local da morte. Quem se encontrar com ela será consumido por sua fúria.”

Em 2004, o cineasta Sam Raimi, criador do cultuado e sangrento “The Evil Dead” (1982), foi o produtor de “O Grito” (The Grudge), dirigido por Takashi Shimizu. Esse filme, por sua vez, foi inspirado no original japonês “Ju-On” (2000), também de Shimizu.
A história é ambientada no Japão, onde uma mulher, Kayako (Takako Fuji), e seu filho pequeno, Toshio (Yuya Ozeki), são assassinados pelo marido em sua própria casa, depois que o mesmo descobre uma paixão platônica da esposa por um professor universitário americano, Peter (o experiente Bill Pullman). As circunstâncias violentas do crime motivaram o surgimento de uma terrível maldição e todos que entravam em contato com a casa assombrada pelos fantasmas atormentados da mulher e do garoto, passavam a ser perseguidos e obrigados a enfrentar a fúria vingativa de um mal incontrolável.
Entre as visitantes da casa está a americana Karen Davis (a bela Sarah Michelle Gellar), que veio para Tóquio junto com o namorado Doug (Jason Behr) para estudar e trabalhar. Quando a jovem é recrutada pelo chefe Alex (Ted Raimi, irmão do produtor) para cuidar de uma senhora idosa doente, a também americana Emma (Grace Zabriskie), ela entra em contato com a casa amaldiçoada dando início a um drama de horror que abalaria sua vida.
“O Grito” (que na verdade deveria se chamar “O Rancor”, sendo mais um equívoco de escolha de nome nacional) é um filme de horror com todos aqueles elementos indispensáveis dentro do estilo e que sempre despertam interesse como a ameaça de fantasmas perturbados, as mortes violentas (com direito a suicídio), os sustos caprichados (para arrepiar os cabelos dos desavisados), a assustadora casa assombrada, os mistérios intrigantes da história (com situações mais subjetivas para a origem do mal e as formas de combatê-lo), o suspense crescente (com revelações importantes), além de um desfecho tétrico e aberto para diferentes interpretações e possibilidades de novos rumos. A história é contada com várias subtramas acontecendo de forma que todas se revelam interligadas entre si num tema central, o da casa amaldiçoada pelo rancor gerado a partir de brutais assassinatos cometidos entre suas paredes.
Em 12/10/06 estreou nos cinemas brasileiros a continuação “O Grito 2” (The Grudge 2), novamente dirigido por Takashi Shimizu e com Sarah Michelle Gellar retornando numa pequena mas marcante participação.

A lendária banda americana de Grindcore “Terrorizer” retornou após 17 anos com o CD “Darker Days Ahead”


Em 22/09/06 o “Infernotícias” informou a morte do guitarrista Jesse Pintado, que tocou no “Napalm Death” e foi um dos membros originais da lendária banda de Grindcore e Death Metal “Terrorizer”, que estava com as atividades suspensas desde o lançamento do clássico “World Downfall” em 1989, um dos álbuns mais fudidos e destruidores da história do metal extremo, e que tenho a satisfação de possuir em meu acervo na versão em vinil, lançada no Brasil no início dos anos 90 pela “Rainbow Records”.
O “Terrorizer” se reuniu novamente e no início de 2006, após longos 17 anos de silêncio, lançou o petardo sonoro “Darker Days Ahead”, com Jesse Pintado se unindo mais uma vez ao excepcional baterista Pete Sandoval, da também lendária banda americana de Death Metal “Morbid Angel”.
Porém, com a morte repentina de Pintado na Holanda, vítima de coma diabético, uma perda irreparável para o metal mundial, novamente o futuro do “Terrorizer” está incerto.
Fica aqui um registro em tributo e homenagem a Jesse Pintado e a certeza de que independente de qualquer coisa, o “Terrorizer” permanecerá eterno pelo legado de sua agressividade sonora.

“Nations falling. To defeat. Warheads crushing. Thee earth below. Cries of help. Burning flesh. Suffocation. No way out. Suffering. Deep in our minds. After world obliteration. Super powers. Threat of war. Politicians. Nothing gain. Society. Price to pay. World wide peace. Dream is gone. Suffering. Deep in our minds. After world obliteration. – “After World Obliteration”

Dica de CD: “Gothic”, da banda inglesa “Paradise Lost”

“Locked inside this peaceful tomb. Entwined on seas of endless bliss. The painless… Strenght is released. The horror passes through our eyes…” – “The Painless”

O “Paradise Lost” é uma das bandas precursoras do chamado “Gothic Metal”, e por acrescentar vocais femininos junto com os tradicionais vocais guturais. No CD “Gothic” (1991), lançado no Brasil pela “Black Metal Attack Records”, Sarah Marrion foi a voz feminina em algumas músicas, contrastando com os urros guturais do vocalista e líder Nick Holmes. Completaram a formação desse álbum Gregor Mackintosh e Aaron Aedy (guitarras), além de Stephen Edmondson (baixo) e Matthew Archer (bateria).
Nesse disco, destaco uma música excepcional, daquelas que ficam guardadas na memória para sempre, e que curiosamente chama-se “Eternal” (a letra está reproduzida no final desse texto).

“Denying our restlessness. Frustrations tension eludes. The past was clean. Where thoughts were mild. The present day horrors alive. Slowly passing timeless horrors…” – “Gothic”

Track List:
“Gothic”, “Dead Emotion”, “Shattered”, “Rapture”, “Eternal”, “Falling Forever”, “Angel Tears”, “Silent”, “The Painless”, “Desolate”.
Bonus Tracks:
“Rotting Misery”, “Breeding Fear”.

Black Metal Attack Records” (subdivisão da “Evil Horde Records”)
Caixa Postal 4912 – Curitiba/PR – CEP 82530-990 – fone/fax: 041-3367-4747
Site: www.evilhorderec.com / e-mail: blacklegion@evilhorderec.com

“Why can't we hear. The time must come for us to leave here. Emotion has withered away. Our burnt out love has decayed. Obsessed to leave the earth. Tragedy has overrun since birth. Now our righteous fathers weep. As we greet eternal sleep. Are we born to pass away? Cry at all that remains. "Chosen words" fail to sustain. The wisdom of powers heard. In dismal thoughts seemingly absurd. Now as hope and glory dies. We'll scream at our demise. Are we lost forever more? Now our righteous fathers weep. As we greet eternal sleep. Are we born to pass away?” – “Eternal”

Estão disponíveis os fanzines de Horror “Juvenatrix” # 104 e “Astaroth” # 54




O fanzine de Horror e Ficção Científica Juvenatrix # 104 está entrando em seu décimo sétimo ano de publicação (Fevereiro de 2007) e está disponível com 12 páginas em formato A4, completando a histórica marca de 2.804 páginas de publicação desde sua origem em Janeiro de 1991. A capa é de autoria de José Nogueira.
A edição traz resenhas sobre os filmes “A Névoa” e “Silk – O Primeiro Espírito Capturado”, e sobre o seriado “Império Submarino” (1936), além do artigo “Nova Guiné, a Ilha dos Canibais”, de E. R. Corrêa e um texto de Michael Kiss sobre os populares livros “Goosebumps”, de autoria do escritor americano R. L. Stine.
Completam ainda a edição uma seção de notícias e divulgação e os contos “Fedja”, de Rita Maria Felix da Silva, “A Última Sinfonia é Para a Morte”, de Julio Alexandre C. C. Camargo de Abreu, e “A Sombra Daquele Que Rasteja”, de Michael Kiss.
O preço do exemplar é R$ 3,00 (postagem inclusa).

O fanzine de Horror e Ficção Científica Astaroth # 54 (Fevereiro de 2007) está disponível com 6 páginas em formato A4, com ilustração de capa de autoria de José Nogueira, trazendo contatos e divulgação de produção alternativa.
Em circulação desde Janeiro de 1995, a edição # 54 traz também resenhas sobre o filme “Extermínio” (28 Days Later, 2002), por Marcello Simão Branco e dos livros de R. L. Stine “Paixão Mortal” (The New Girl) e “Número Errado” (The Wrong Number), por Michael Kiss, além dos contos “O Último Vôo”, de Frederico Falcão, e “Eu sei o que vocês vão fazer no próximo verão”, de Miguel Carqueija.
Gratuito. Envie um selo de primeiro porte não comercial (R$ 0,55) para as despesas postais.

No artigo sobre George Romero, publicado no dia 26/01/07, foi identificado um erro de informação e corrigido


No artigo sobre o cultuado cineasta americano George A. Romero, precursor dos filmes de mortos-vivos, escrito pelo colaborador Gabriel Paixão, e publicado no site “Boca do Inferno” na atualização de 26/01/07, foi identificado um erro de informação e corrigido.
Tanto num trecho do quinto parágrafo quanto na filmografia foi citado o filme “Estranhas Mutações” (1973), quando na verdade trata-se de “O Exército do Extermínio” (The Crazies), que aliás, receberá uma refilmagem com previsão de lançamento em 2008.
Curiosamente, “Estranhas Mutações” (The Mutations), dirigido por Jack Cardiff, é um interessante filme no subgênero “homem transformado em monstro”, e tem no elenco o grande Donald Pleasence como um típico “cientista louco”.

Conheça a página na internet da banda de Thrash Metal “Decimator”


Decimator” é uma banda de Thrash Metal de São Leopoldo/RS.
Em 2007 eles lançarão de forma independente o CD de estréia “Killing Tendency”.
Conheça a página da banda na internet, onde está disponível para ouvir a música “Criminal Mind”:
http://www.myspace.com/decimatorthrash

O filme independente “A Curtição do Avacalho”, de Petter Baiestorf, será exibido no Rio de Janeiro


O videomaker Petter Baiestorf está avisando ao pessoal do Rio de Janeiro que seu longa independente “A Curtição do Avacalho” (veja artigo sobre o filme, escrito por Felipe Guerra, no site “Boca do Inferno”), será exibido na “Mostra do Filme Livre”, na “Sessões Curta + Longa”.

No dia 08/02/07 às 16 horas, na Casa França-Brasil.
Informações: http://mfl.curtaocurta.com.br/agenda.php?c=85

No dia 09/02/07 às 15 horas, no CCBB – Vídeo.
Informações: http://mfl.curtaocurta.com.br/agenda.php?c=86

Segundo Baiestorf, o filme é recomendado para quem aprecia “trash” misturado com “Cinema de Invenção”.