Dica de DVD: “A Floresta” (The Woods, 2006), lançado pela “Sony”

“... e depois todas as outras meninas se juntaram e apunhalaram ela e esmagaram a cabeça dela com toras de madeira. E quando ela tinha virado uma grande e mole pilha de tripas, ossos e sangue, elas a jogaram no poço, aquele mesmo lá do jardim...”

O ano é 1965. O casal formado por Joe Fasulo (Bruce Campbell) e sua esposa Alice (Emma Campbell) está levando sua filha problemática mas com uma inteligência especial, Heather (Agnes Bruckner), para o colégio interno “Falburn”, exclusivo para moças e localizado no meio de uma floresta isolada em New England. A escola é misteriosa e estranha, características confirmadas pelos perfis da severa diretora Srta. Traverse (Patricia Clarkson) e das professoras não menos exigentes e exageradas como a Srta. Leland (Catherine Colvey) e a Srta. Mackinaw (Marcia Bennett), que tem um inquietante tique nervoso.
Uma vez no internato, Heather encontra outras alunas como a discreta Marcy Turner (Lauren Birkell), com quem faz amizade, e a arrogante Samantha Wise (Rachel Nichols), uma espécie de líder local que implica com sua chegada. Mas os piores problemas ainda iriam surgir quando Heather tem horríveis e confusos pesadelos, além de ouvir vozes oriundas da floresta. Para completar o clima de mistério, ela também descobre uma lenda local sobre um grupo de bruxas lideradas por Clara Thompson (Ivana Shein), que freqüentou a escola no passado causando uma série de transtornos. Porém, o ápice da sinistra atmosfera que cerca o lugar seria estabelecido com o desaparecimento inexplicável de algumas alunas, obrigando Heather a investigar a verdade dos fatos, enfrentar seus medos e lutar pela própria vida.
A Floresta” (The Woods, 2006) foi lançado em DVD no Brasil pela “Sony”. Dirigido por Lucky McKee (de “May – Obsessão Assassina”, 2002), e escrito por David Ross, é mais um interessante filme sobre bruxaria explorando alguns elementos sempre instigantes em roteiros de horror como o mal oculto numa floresta, o efeito perturbador de árvores amaldiçoadas e possuídas por fantasmas, e uma conspiração secreta e maligna para o sacrifício de jovens garotas. E tem também a presença do cultuado ator Bruce Campbell, o eterno Ashley de “The Evil Dead” (1982), que muitos anos depois de enfrentar a fúria de demônios kandarianos que atacaram uma cabana isolada no meio de uma floresta fantasmagórica, volta a enfrentar uma ameaça sobrenatural. Apesar de sua participação relativamente pequena, como o pai que tenta salvar sua filha atormentada pelos espíritos da floresta, ele sempre consegue despertar um interesse especial em qualquer filme graças ao seu carisma inconfundível.