Divulgação de livro: “Tempo das Caçadoras”, de Miguel Carqueija


A saga da Liga Mundial, universo ficcional criado a partir da novela “O fantasma do apito” (Edições Scarium, Rio de Janeiro, 2007) prossegue no novo livro de Miguel Carqueija, “Tempo das caçadoras” (Scarium, 2009), onde a ação se desdobra em duas partes: “O Clube da Luluzinha” e “O olho mortal”.
Num mundo onde, há muitas décadas, o avanço tecnológico é jugulado, e em pleno século XXI as pessoas ainda viajam em carruagens, três inocentes estudantes universitárias, Fátima, Andréia e Carol, vêem-se ameaçadas, a troco de nada, por um “serial killer” que é também indivíduo detentor de grande poder na sociedade e tido como intocável. Inesperadamente elas são apoiadas por uma misteriosa policial, a Detetive Irina, que, como Fátima, é capaz de operar com vidência.
Após os dramáticos acontecimentos no Colégio Modelo, descritos em “O fantasma do apito”, Irina - que além de detetive da Polícia de Investigação do Rio de Janeiro, é uma agente secreta da enigmática Liga Mundial (organização que se arvora o controle sobre o equilíbrio da civilização) - chama as três meninas para acompanhá-la ao estado de São Paulo, para cuidarem do assassino pelas próprias mãos, já que o mesmo possui imunidades que impedem a sua prisão. As quatro mulheres vivenciam uma sinistra jornada, onde defrontam com outros criminosos e reencontram afinal o inimigo, numa sequencia de grande “suspense”.
“Tempo das caçadoras” mantem um clima gótico temperado pela picardia das garotas e pela intromissão do Detetive Anselmo, que insiste em seguir o quarteto. Penetramos numa estalagem decadente e arruinada, onde crimes obscuros têm lugar. O próprio clima cria um ambiente sinistro, de chuva torrencial; parte da ação se passa numa cidade poeirenta e parada no tempo; Andréia insiste em adotar um cachorro abandonado e levá-lo na aventura; a ação se encaminha para o novo confronto com o terrível “serial killer”. E, como pano de fundo da série, o conflito secreto entre a Liga Mundial e a Rede.

Pedidos: www.scarium.com.br