“Cinetrash Astronete” especial “Hammer Films” em Setembro (São Paulo/SP)


Programação:
Dia 2:
O Conde Drácula
(Scars Of Dracula, 1970. Dir: Roy Ward Baker)
Dia 9:
Drácula, O Principe Das Trevas
(Dracula - Prince Of Darkness, 1966. Dir: Terence Fisher)
Dia 16:
As Noivas Do Vampiro
(The Brides Of Dracula, 1960. Dir: Terence Fisher)
Dia 23:
A Maldição De Frankenstein
(The Curse Of Frankenstein, 1957. Dir: Terence Fisher)
Dia 30:
Horror De Frankenstein
(Horror Of Frankenstein, 1970. Dir: Jimmy Sangster)
Durante as quartas do mês de setembro as já tradicionais sessões de cinema do Astronete exibirão cinco clássicos de terror dos estúdios da Hammer.

Para quem ainda não é familiarizado com as produções da Hammer, foi esta empresa cinematográfica inglesa que revigorou o cinema de terror à partir dos anos 50 e deu ares de cinema de arte com produções bem acabadas, estilosas e um bom elenco a personagens já desgastados pelo cinema americano.
Longe do esteriótipo de "filme B" e mais modernos em comparação aos filmes da Universal que vinham desde os anos 30, a Hammer redesenhou personagens como Drácula, Lobisomen e a criatura do Dr. Frankenstein e deu boas seqüências que atravessaram a década de 70 interpretados principalmente pela clássica dupla Christopher Lee e Peter Cushing. Com filmes mais violentos e sensuais associados a libertinagem dos anos 70, os filmes da Hammer agradaram em cheio os fãs de terror criando uma nova geração de ícones do gênero.
Mesmo que você já tenha assistido a estes filmes sempre vale a pena revê-los principalmente numa tela grande de projeção. Para os que ainda não assistiram esta é uma excelente oportunidade de conhecer o que o Astronete considera filmes de arte.

Informações:
Cinetrash Astronete Especial Hammer
Quando: Todas as quartas de setembro às 22hs.
Entrada: Gratuita.
Logo após a exibição do filme acontece o Baile Veneno'09, à partir da meia-noite com os Djs Ronaldo Evangelista, Maurício Fleury e Peba Tropikal.
ASTRONETE
www.astronete.com.br
Rua Matias Aires 183-B, Consolação – São Paulo/SP.
Fone 11-2537-4216