Divulgação de evento: “Sessão Buzina”, com mostra de curta metragens, dia 19/09/09 em São Paulo


SESSÃO BUZINA
Dia 19/09 às 18h


A Sessão Buzina exibirá uma seleção de curtas metragens e o público presente vai selecionar, através das buzinas, os melhores filmes, que depois integrarão um programa especial durante o CineFantasy - 4º Festival Curta Fantástico, que acontecerá de 6 a 15 de novembro na Biblioteca Temática de Literatura Fantástica Viriato Corrêa, Cine Olido e Centro Cultural Banco do Brasil

3 MINUTOS... - Tiago Belotti
(Ficção, horror, DF, 2009, color, 03’ )
Em um mundo dominado por fatos estranhos, os dois últimos sobreviventes da terra estão refugiados em uma escola cujos portões estão prestes a ceder. Desarmados e sem terem para onde fugir, estão conformados com a morte, mas decidem tomar uma última providência antes do fim.

ALÉM DA INOCÊNCIA de Rafael Speranza
(Ficção, horror, SP, 2009, color, 08’ )
Sinopse: John ao deparar com a inocência de uma garotinha que precisa de ajuda para encontrar o que havia perdido envolve-se em um universo muito além do que poderia imaginar.

A CAFETEIRA de Philippe Bastos.
(Ficção, fantasia, RJ, 2008, color, 13’ )
Sinopse: Num motel decadente, a magia do amor se revela entre quatro paredes. Um casal em crise vencia o drama causado pela interferência da funcionária que serve cafés visando seduzir os homens.

DONA CLOTILDE de Tiago Alves
(Ficção, horror, MG, 2009, color, 05’ )
Sinopse: Até as mais puras almas escondem algo terrível. Primeira parte de uma trilogia. Dona Clotilde conta a história de uma gentil viúva, que dedica seu tempo ao seu jardim e ajudar suas jovens vizinhas a criarem seus filhos. Um tipo cada vez mais raro de pessoas num mundo violento e egoísta.

JARDIM JAPONÊS de Érico Cazarré
(Ficção, horror, DF, 2009, color, 04’ )
Sinopse: Ao cruzar a noite escura, Poo encontra um demônio e seu coração se enche de pavor e medo. Adaptação de um conto zen.

QUARTO DE ESPERA - Bruno Carboni e Davi Pretto
(Ficção,Ficção-cientifica, RS, 2009, color, 12’ )
Sinopse: Um jovem usando uma máscara de gás transita em uma cidade vazia e cinzenta.

TUDO PELA ARTE de Leonardo Kadubicki Praça
(Animação, fantasia, SP, 2009, color, 04’ )
Sinopse: Um boneco articulado de madeira é um grande artista, porem, por ser apenas um boneco não é reconhecido. Um dia ele mata um pintor famoso e assina os próprios quadros com a assinatura do pintor, então finalmente consegue expor no MASP.

VESTÍGIOS de Beto Skubs
(Ficção, horror, SP, 2008, color, 04’ )
Sinopse: Ao olhar fotos antigas, a solitária Helena percebe uma macabra conexão entre a morte da mãe e uma mulher que, aparentemente, não envelhece. Um curta de mistério, ao estilo "Além da Imaginação"

VISITANTES de Camila Barbizan Kressin
(Animação, fantasia, SP, 2008, color, 03’ )
Sinopse: Maria Molly é uma garotinha de seis anos que tem um gato gordo e preguiçoso chamado Gula. Em noite chuvosa, ela resolve assustar seu gato para passar o tempo, mas a luz acaba e coisas estranhas começam a acontecer.

VODÚ de Rosario Boyer
(Ficção, horror, RJ, 2009, color, 12’ )
Sinopse: O prefeito de uma pequena cidade procura o pai de santo José de Oxum para da um jeito nos seus inimigos, então recebe um boneco imbuído de poderes do vodu e aos poucos as pessoas selecionadas começam a morrer misteriosamente.

Serviço:
Biblioteca Temática de Literatura Fantástica Viriato Corrêa
Sala Luiz Sergio Person
Endereço: R. Sena Madureira, 298. Vila Mariana, zona sul – São Paulo/SP
Tel. (11) 5573-4017
101 lugares
Entrada franca