“Cineclube CEUNSP” (Salto/SP) estréia dia 15 de setembro com o longa “Serras da Desordem”

Mais um cineclube surge no interior de São Paulo, localizado na Faculdade de Comunicação e Artes da CEUNSP, o Cineclube inicia suas atividades no próximo dia 15 de setembro, às 19:15 horas. Os filmes programados pelo aluno e cineclubista Paulo Ernesto A. Rodrigues e a orientadora e professora Fernanda Cobo, o cineclube exibira todas as terças-feiras de setembro ao inicio de dezembro.
Para a noite de estréia do Cineclube esta programado o filme Serras da Desordem, com a presença do cineasta Andrea Tonacci com um bate- papo com os alunos, o filme conta a história/estória de Carapirú, um índio nômade que sobrevive a um ataque de fazendeiros e, após escapar, passa dez anos perambulando solitário pelas serras do centro-oeste, em 1988, é encontrado a 2000 km de onde partiu, sua filosofia de liberdade e da sua cultura. O filme levou o prêmio de melhor diretor para Andrea Tonacci em Gramado em 2007.
Outro projeto são as sessões de curtas-metragens, que tem como tema Curtas no Intervalo, as exibições são nas quartas, quintas e sextas, na hora do intervalo da Faculdade com entrada franca.

Veja abaixo a programação do Curtas no Intervalo de setembro:

Dia 16 - A Casa dos Mortos
(Débora Diniz, DF, 2009,20' - Cor -Vídeo)
Sinopse: Jaime, Antônio e Almerindo são homens anônimos, considerados perigosos para a vida social, cujo castigo será a tragédia do suicídio, o ciclo interminável de internações, ou a sobrevivência em prisão perpétua nas casas dos mortos.
Premio: * Melhor curta-metragem [Troféu Amazônia Bronze], Festival de Documentários Pan-Amazônicos, Belém, 2009 / Menção especial do júri, Festival Internacional do Cinema Feminino - Femina, Rio de Janeiro, 2009 / Menção Especial de Melhor Documentário, A Corto di Donne 2009, Nápoles, 2009 / Selecionado para, É Tudo Verdade / It's All True Internacional Film Festival, São Paulo, 2009 / Selecionado para, Independent Film Festival - Câmera Mundo, Roterdã, 2009, 20 Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo, melhor filme.

Dia 17 - Andrômeda a Menina Que Fumava Sabão
(Carlosmagno Rodrigues, Brasil/Argentina, 2009,15' - Cor -35mm)
Sinopse: Não tenho poder de mudar ninguém e, caso tivesse, faria força para manter o livre arbítrio das pessoas que amo.

Dia 18 - O Soco Silencio
(Lucas Moreira, RS, 2009,15 min)
Sinopse: Dialogo surreais entre dois homens em um ambiente claustrofobico.

Dia 23 – MALABARES
(Maithê Lorena & Secy Jannuzzi, Documentário, RJ, 2008)
Sinopse: A arte de jovens malabaristas, nas ruas do Rio de Janeiro.

Dia 24 - Quem Matou Charles?
(Maithê Lorena e Secy Jannuzi, RJ, 2005, 8 min)
Sinopse: O suspense está no ar... Em paralelo às reviravoltas que apresenta, o filme mostra as injustiças sofridas pelos bons atores, neste nosso Brasil que é o paraíso dos apadrinhados... Crítica ao trabalho da seleção de atores, sempre voltada para amigos e parentes, em detrimento de pessoas realmente competentes, que nunca tem chance...

Dia 25 – Nosferatu
(Rodolfo Carvalhaes e Heloa Fernandes, GO, 2007, 9 min)
Sinopse: Um agente imobiliário faz uma visita de negócios ao misterioso proprietário de um castelo perdido no sertão de Goiás. Sem perceber, o agente será arrastado para um mundo sombrio do qual jamais retornará. Releitura e homenagem ao filme de F. W. Murnau (1922).

Cineclube CEUNSP
Local: Auditório Multimeios
Bloco K - Campus V do CEUNSP - Salto/SP
Dia 15 de Setembro (Terça-feira)
Horário da Estreia: 19:15 horas
Entrada Franca