Conheçam a produtora de filmes independentes “Recurso Zero Produções”, de Joel Caetano









(Mensagem de divulgação de Joel Caetano)

Histórico da Recurso Zero Produções
Recurso Zero Produções - Formada em 2001 quando Joel Caetano e Mariana Zani (estudantes de RTV na época) decidiram convocar uma galera da faculdade para realizar um documentário sobre a feirinha de artesanato da praça Benedito Calixto (que fica no bairro de Pinheiros em SP). Depois de esperarem mais de 1 hora sem aparecer ninguém, eis que surge Danilo Baia, que (quase) prontamente atendeu ao chamado.
O documentário não deu certo, mas no mesmo ano, eles realizaram o curta "Afrodite" o qual colocaram sorrateiramente em um evento na Faculdade em que estudavam, o filme fez sucesso entre os estudantes principalmente pela iniciativa de ter sido produzido de forma independente!
Desde então, a Recurso Zero Produções já realizou diversos curtas, desde drama, comédia, animação, terror e FC, sempre de forma independente, mas com bastante criatividade!!!
Os dois últimos trabalhos da produtora são filmes de terror com uma pitada de humor sarcástico, "Minha Esposa é um Zumbi" de 2006 e "Junho Sangrento" (2007). Ambos vencedores da Mostra de Cinema Fantástico de Ilha Comprida em 2006 e 2007 pelo júri popular!
O trabalho da produtora fez parte de um livro, o Cinema de Bordas II, que conta a trajetória do grupo e discute o filme "Minha Esposa é um Zumbi" de 2006, considerado o primeiro "sucesso" na carreira do diretor Joel Caetano.
A maioria dos trabalhos da Recurso Zero Produções pode ser visto no YouTube e MySpace, é só procurar pelo nome dos filmes, dos autores ou da produtora!

Filmografia
Afrodite – 2001
Dupla Surpresa – 2002 Festivais e Prêmios – Melhor filme, Melhores Efeitos Especiais, Melhor roteiro e Melhor direção do Festival de Curtas das Faculdades Int. Rio Branco 2004 - Selecionado para o I Festival Fantástico de Ilha Comprida 2006.
Onde há fumaça (Animação) – 2003
Trabalhador – 2003 Festivais e Prêmios – Segundo Lugar no Júri Popular do Festival de Curtas das Faculdades Int. Rio Branco 2004
Véio Mentiroso – 2003
Trailer Heróiz com Z de Brazil – 2004
Despedida – 2004/2005 Festivais e Prêmios – Selecionado para o I Festival Fantástico de Ilha Comprida 2006
Bruma (Animação) – 2005
Minha Esposa é um Zumbi – 2006 Festivais e Prêmios - Vencedor do Júri Popular do I Festival Fantástico de Ilha Comprida 2006 - Selecionado para a mostra " Nas Bordas do Cinema Brasileiro" da Faculdade Anhembi Morumbi 2008
Junho Sangrento – 2007 Festivais e Prêmios - Vencedor do Júri Popular do II Festival Fantástico de Ilha Comprida 2007 - Selecionado para o RIOFAN 2008
O Assassinato da Mulher Mental - 2008 Selecionado para a III Mostra de Curta Fantástico em São Paulo

Minha Esposa é um Zumbi
Filme MySpace
http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=13987835
Trailer "Minha Esposa é um Zumbi"
http://www.youtube.com/watch?v=y75TnuABEGU
Junho Sangrento
MySpace
http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=26813198
YouTube em duas partes
Parte 01
http://www.youtube.com/watch?v=cDpGzXaG0-Q
Parte 02
http://www.youtube.com/watch?v=qI1kzcJ9n9k
Canal Recurso Zero Produções no YouTube
http://www.youtube.com/recursozeroprod
Outros filmes
Afrodite
http://www.youtube.com/watch?v=_mHIiAMEHsA
Bruma (Animação)
http://www.youtube.com/watch?v=V0vNMOskpTk
O Assassinato da Mulher Mental
www.rzpmidia.com.br/assassinato
Matérias na TV
TV Tribuna
http://www.youtube.com/watch?v=QiyURhJk-CM
SPTV – Globo
http://www.youtube.com/watch?v=DWcaLwKkLFU