“Tatúrula – Sinfonia do Medo”, filme independente de Rubens Mello em fase de produção



(Mensagem de Lucas Luckfinger)

Prezados, segue abaixo texto escrito pelo Sr. Eduardo Prates, pesquisador cinematográfico, sobre o projeto "Tatúrula, Sinfonia do Medo" de Rubens Mello.
Grato, Lucas.
http://www.bocadoinferno.com/romepeige/taturula.html
http://wurdulaks.blogspot.com/2008/12/rubens-mello-tatrula-sinfonia-do-medo.html

Tatúrula – Sinfonia do Medo
O Brasil é um país com poucas produções cinematográficas de horror e quase todas elas provém do meio independente, da iniciativa de algumas pessoas apaixonadas pelo gênero e que através de poucos recursos fazem o que podem para dar luz a sua obra. Quando se toca na palavra independente há quem logo pense no amadorismo ou em produções de baixa qualidade, devido á falta de recursos, mas graças a tecnologia e a criatividade de algumas pessoas esse dito amadorismo vem se dissipando das produções independentes que com o tempo vêm ganhando qualidade e respeito.
Se retomarmos a história cinematográfica do Brasil e considerarmos as produções ligadas ao cinema de horror, teremos uma clara visão do conjunto de obra de José Mojica Marins que pode sim ser considerado independente em seu inicio, já que os recursos eram mínimos e a criatividade era extraordinária alcançando resultados fantásticos, que infelizmente são pouco valorizados no Brasil, mas muito reconhecido lá fora em outros países que reconhecem o gênero de horror como uma gênero cinematográfico popular, longe do “país do Carnaval” em que a cultura de massa jamais deu espaço para filmes de horror.
Enfim, além do saudoso José Mojica Marins, nosso país vêm abrigando espaço a produções independentes que também vem chamando a atenção, recentemente o projeto “Tatúrula – Sinfonia do Medo”, escrito e dirigido por Rubens Mello e que ainda está em fase de produção mostra-se com potencial para se tornar uma produção nacional do cinema de horror memorável.
O projeto está programado para ser um longa-metragem, dividido em sete histórias independentes entre si que tem como ponto de ligação a criatura Tatúrula que dá título ao filme, uma entidade sem forma que aparece materializando o medo de suas vitimas. A base do projeto foi fundamentada em conceitos freudianos e tem o como objetivo segundo Rubens Mello: “(...) é apresentar as angustias e os desejos; os medos e as alucinações que servem como combustível que alimentam os monstros que existem em cada um de nós. Certos ou errados, monstros ou humanos, doentes ou pervertidos, as várias encarnações dos ‘Tatúrulas’ andam entre nós.”
Como o projeto ainda está em produção e por ser um projeto independente, não há prazo para sua conclusão, mas fica a dica para no futuro quando tudo estiver engatilhado, esta nova obra cinematográfica brasileira : “Tatúrula – Sinfonia do Medo”.
Eduardo Prates