Nos cinemas: “Resident Evil 3: A Extinção”, terceiro filme da popular franquia inspirada em videogame


Terceiro filme da franquia baseada no videogame homônimo, tão popular que todos foram exibidos nos cinemas brasileiros e esse terceiro exemplar teve até cópias dubladas na exibição nas telas grandes, estreando em 05/10/07. “Resident Evil 3: A Extinção” (Resident Evil: Extinction, 2007) tem direção de Russell Mucalhy e na história retornam os personagens de Alice (Milla Jovovich), a heroína da série, habilidosa com armas e modificada geneticamente, e o herói policial Carlos Olivera (Oded Fehr), que trabalhava para a Umbrella Corporation e mudou de lado após ser traído pela empresa.
Eles se encontram novamente num comboio de caminhões liderado por Claire Redfield (Ali Larter), transportando sobreviventes do caos em que se transformou o mundo, invadido por mortos-vivos infectados por um vírus de laboratório. Eles tentam migrar para o Alasca, na esperança de encontrar um lugar seguro para viverem, e além da ameaça dos zumbis carnívoros, são perseguidos pela Umbrella, através do cientista Dr. Isaacs (Iain Glen), que faz experiências inescrupulosas para tentar domesticar os mortos e controlar a epidemia.
Ação, tiroteios, correrias, efeitos especiais, zumbis devoradores de carne humana, sangue... Tudo o que já se viu nos filmes anteriores e em muitos outros produzidos nos últimos anos. Apenas mais uma diversão passageira.