A “California” lançou no Brasil o DVD de “As Faces do Mal” (Headspace, 2005)


Alex Borden (Christopher Denham) é um jovem com um passado trágico e que descobre aos poucos que sua inteligência é muito acima do normal, sofrendo também em paralelo por causa de terríveis dores de cabeça acompanhadas de pesadelos e visões macabras de demônios. Seu drama aumenta quando amigos e pessoas a sua volta passam a ser brutalmente assassinados.
Lançado em DVD no Brasil pela “California” em Maio de 2007, “As Faces do Mal” (Headspace, 2005), dirigido pelo iniciante Andrew van den Houten, é um filme de baixo orçamento que desperta no mínimo um interesse especial por causa do elenco formado por veteranos como Sean Young (de “Blade Runner” / 1982), Dee Wallace-Stone (de “Quadrilha de Sádicos” / 1977, “ET” / 1982 e “Cujo” / 1983) e o alemão Udo Kier (de “Suspiria” / 1977), apesar de apenas participações rápidas. A primeira interpreta a mãe no prólogo, e protagoniza uma cena sangrenta de grande impacto, Dee Wallace-Stone é a médica Dra. Denise Bell (ela tem aparecido ultimamente em inúmeros filmes menores de horror como “Hospital Maldito”, “Abominável” e “A Praga”), e Kier faz o papel de um padre, Rev. Karl Hartman, que também garante uma cena bastante dolorosa e carregada de sangue.
Além do elenco expressivo, outro fator positivo é a história que apresenta alguns bons momentos de suspense e tensão, entremeados com mortes violentas, ao explorar a complexa e misteriosa capacidade do cérebro humano, enfatizando que o “mal tem muitas faces”, como sugere uma das taglines promocionais do filme.