Foi lançada na França a “Trilogia Kelemath”, com arte e música do artista Edgar Franco


TRILOGIA KELEMATH (Posthuman Tantra & Melek-tha)
No ano de 2004 o quadrinhista e artista multimídia Edgar Franco criou o projeto musical POSTHUMAN TANTRA, desdobramento sonoro de sua pesquisa de doutorado na USP que resultou no desenvolvimento do universo ficcional "Aurora Pós-humana". Este universo já serviu como base para a criação do álbum em quadrinhos "BioCyberDrama" (parceria com Mozart Couto), da revista "Artlectos e Pós-humanos", das HQtrônicas "NeoMaso Prometeu", "Ariadne e o Labirinto Pós-humano" & "brinGuedoTeCA 2.0".
A música do POSTHUMAN TANTRA, toda gerada em sintetizadores, procura criar ambientações sonoras para um futuro hipotético da humanidade, onde a genética possibilitou a criação de seres híbridos humanimais e a descarga da consciência em corpos cyborgs. Após o lançamento da primeira demo "Pissing Nanorobots" e participações em CDs coletânias lançados na Austrália, Itália e México, Franco recebeu o convite do francês Legeune Ludovic, mentor da banda de ambient industrial MELEK-THA para a criação de um trabalho conjunto, uma parceria musical entre POSTHUMAN TANTRA e MELEK-THA para o desenvolvimento de um trabalho multimídia onde a música ambient seria o principal ítem mas a criação de ilustrações teria grande importância.
Surgiu então o conceito da "Trilogia Kelemath", um extenso trabalho de criação musical e imagética que durou 2 anos para ser desenvolvido. Uma trilogia composta por três "boxes", cada uma delas incluindo 3 CDs musicais e ainda cards e adesivos especiais e exclusivos. O conceito que gerou a trilogia foi inspirado na "Aurora Pós-humana" de Edgar Franco, e trata de uma invasão alienígena à Terra durante um período de grande avanço tecnológico do planeta e também enorme deterioração da moral e caráter humanos. A raça extraterrestre híbrida provinda de Sirius - do planeta KELEMATH, chega à Terra com o objetivo de destruir por completo a espécie Humana e as subespécies Extropiana & Tecnogenética. A saga contada nas 3 boxes através da música industrial ambient criada pelas bandas dura mais de 9 horas e conta com mais de 20 cards exclusivos criados por Edgar Franco para ilustrar a invasão, com criaturas alienígenas e imagens simbolícas da dominação. A terceira caixa conta ainda com um vídeo de 30 minutos composto com imagens que Edgar Franco & Legeune Ludovic criaram para a saga.

A trilogia é composta pelas três "boxes" :
BOX SET 1 - "Legion From Kelemath" - 3 CDs encartados em uma caixa metálica negra redonda ilustrada (como a dos filmes de 35 mm) e 6 cards com imagens das criaturas criados por Edgar Franco.
BOX SET 2 - " Doctrines From The Kelemath New Empire" - 3 CDs encartados em caixa de DVD especial e ainda 14 cards criados por Edgar Franco com imagens da saga e um adesivo.
BOX SET 3 - " Drums of War" - 3 CDs musicais e um VCD (vídeo de 30 minutos), 4 cards redondos criados por Edgar Franco e ainda 2 adesivos da saga.

A terceira Box Set foi lançada recentemente e a tiragem limitada já está quase esgotada. A crítica especializada em musica Ambient Industrial recebeu o trabalho muito bem e a parceria entre MELEK-THA e POSTHUMAN TANTRA irá se estender a um novo trabalho intitulado "Asylum of Slaves", álbum duplo a ser lançado no início de 2007, desta vez com 7 cards especiais criados por Edgar Franco, para acompanhar as músicas que tratam de um asilo para insanos que são torturados por seu visionarismo.

Para saber mais sobre o POSTHUMAN TANTRA e a trilogia visitem o novo site do projeto:
http://www.posthumantantra.legatusrecords.net/