Conheça o projeto “Officina Vampyrica”




(mensagem de divulgação de Rose Gasparetto)

Officina (01 / 08 / 15 / 22 de Outubro – segundas-feiras)

Officina Vampyrica (Lord A.)

A Officina Vampyrica é um grupo de praticantes de Magia Strigoi (adjetivamente chamada de magia Vampyrica), que se reúne de forma discreta e reservada e existe para o fornecimento de informações, atualizações, produtos, artefatos e orientação sobre Subcultura Vampyrica, Magia Vampyrica, Vampyrismo e temas relacionados em idioma português.
São realizados workshops, cursos livres e atendimento personalizado destinados às pessoas que apreciam as temáticas Vampyricas e também o folclore vampírico.
Existe a Subcultura Vampyrica – divulgada e estudada no Brasil por Lord A. – pesquisador da temática vampírica, do neo-paganismo e "Vampyro", desde a década de noventa . Tratando-se de um projeto pessoal e independente, desvinculado de suas outras atividades na noite alternativa.
Vampyros e Vampyras são uma subcultura urbana, que existe de forma alternativa à cultura dominante e, mapeada em uma estética vampírica e Vampyrica. Você pode ser um Vampyro no seu cotidiano, viver seu arquétipo, seus costumes e a efervescência cultural deste contexto como um Vampyro ou como um Black Swam (Simpatizante). Ela existe de forma laica, livre e respeitando a individualidade e liberdade de vinculação de cada integrante.
E nesta Subcultura Vampyrica, alguns escolhem praticar a Magia Strigoi (adjetivamente chamada de Magia Vampyrica) – de forma diferente de outras subculturas urbanas, existe também na Subcultura Vampyrica um lado esotérico e associado ao Neo-Paganismo. Porém, esta prática não é obrigatória. Você não precisa saber ou praticar a chamada "Magia Vampyrica" para ser um integrante ou simpatizante desta Subcultura. Para aqueles que se interessam pela Magia Strigoi, é oferecido aprendizado e treinamento através da Officina Vampyrica – Grupo de Pesquisas e Estudos.

Vlad Tepes não é Dracula e "Bela Lugosi is Dead"! O mito do maior vampiro de todos os tempos:
O autor Bram Stoker criou seu personagem "Dracula", baseado nas lendas e o folclore que circundava em torno de um déspota chamado Vlad Tepes, membro de uma ordem intitulada Dracul. O Real e o Sobrenatural andam de mãos dadas e prometem surpresas variadas aos participantes;

Vampiros Românticos: personagens folclóricos, literários e cinematográficos:
Uma compilação de alguns dos principais personagens Vampiros folclóricos, literários e cinematográficos que assombram as noites enluaradas de todo o mundo;

Encontro com as Deusas Vampiras:
O poder de um mito é atribuído a ele por seus cultuadores. Neste tema será desenvolvida a trajetória de algumas Deusas de diversos panteões que, devido a sua natureza foram associadas às vampiras românticas do folclore ou da literatura e, que ainda hoje influenciam o imaginário dos homens e mulheres do mundo moderno;

Encontro com os Deuses Vampiros:
O poder de um mito é atribuído a ele por seus cultuadores. Neste tema será desenvolvida a trajetória de alguns Deuses de diversos panteões que, devido a sua natureza foram associados aos vampiros românticos do folclore ou da literatura e, que ainda hoje influenciam o imaginário dos homens e mulheres do mundo moderno.

Lord A. é publicitário, faz trabalhos de editoração e redação, ilustração e desing gráfico. Além de DJ Residente, pesquisador, ilustrador e promotor de eventos culturais para a Subcultura Vampyrica e Gótica, sempre que possível explorando o inconsciente humano e estéticas artísticas modernas. Um dos fundadores do evento Theatro dos Vampyros, atualmente é colunista do site http://www.tribosdegaia.com.br, além de um dos editores do portal gótico The MaoZoleuM – http:// www.themaozoleum.com/, editor-assistente do site http://www.vampyrealmanac.com/. Ministra cursos livres e on line, workshops, consultorias e produção multimídia sobre o conteúdo Vampyrico. Idealizador do Projeto Officina Vampyrica e editor do site http://www.vampyrismo.org/ - criado para a divulgação do estudo da Subcultura".

Observação*: Participação apenas mediante a solicitação de informações e inscrição antecipada.

Data Limite para Inscrições: Até 24 de setembro.

Local: Espaço EMVOC
Endereço: R: Cardoso de Almeida, 313 – 11º andar – Conj. 111/112 – Perdizes – São Paulo / SP (Rua da PUC – Travessa da Av. Francisco Matarazzo – Próximo à Estação Trem/Metrô Barra Funda)
Data e Horário: 01/08/15/22 de Outubro às 19:30 hs (carga horária: 12hs)
Investimento: R$ 200,00 [parcelado em 2 x]
Contato: Rose – rosegasparetto.eventos@gmail.com (11) 9616-7362

Rose Gasparetto
Celular: (11) 9616-7362
WebSite: http://www.portalconexaoterra.com/
E-mail: rosegasparetto.eventos@gmail.com
Perfil Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=16277591045100688762
Comunidade Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=25457280