A série de TV de vampirismo “Blood Ties”, baseada na obra de Tanya Huff, estreou nos Estados Unidos




(mensagem da escritora Martha Argel)

Amigos e leitores:
Estou absolutamente apaixonada pela série de tevê “Blood Ties” (Canadá, 2006), que estreou em Março nos Estados Unidos. É baseada na melhor série de livros de vampiros que já li (e olha que já li muita coisa!), escrita pela canadense Tanya Huff.
Assisti a quatro episódios (o primeiro é duplo) e, caramba, nunca vi nada igual!
O personagem principal é Victoria “Vicki” Nelson (Christina Cox), uma ex-policial que está perdendo irreversivelmente a visão. Ela sai da polícia de Toronto e se torna investigadora particular. No decorrer de uma investigação acaba topando com Henry FitzRoy (Kyle Schmid), vampiro e filho bastardo de Henrique VIII. Logo se instala um tenso triângulo amoroso entre Henry, Vicki e Mike Celucci (Dylan Neal), ex-parceiro e ex-pero-no-mucho dela, enquanto os três se envolvem em investigações que sempre descambam no sobrenatural. O vampiro FitzRoy tenta levar uma vida “low profile”, mas tem dificuldade em controlar sua natureza violenta. Quando menos se espera ele se enfurece e se torna algo realmente ameaçador. Nem por um instante ele deixa que Vicki - ou o telespectador! - se esqueçam do quê ele realmente é.
Uma coisa que sempre me impressionou nos livros da série foi a tremenda carga de erotismo que a Tanya Huff conseguia criar, com elementos incrivelmente banais. E ao menos nos dois primeiros episódios, a série conseguiu recriar esse clima. Boa parte do mérito é de Kyle Schmid.
Semanas atrás, quando encontrei o trailer no YouTube, meio que torci o nariz para ele, porque não era o Henry FitzRoy que eu imaginava. Mas assistindo à série, uau! Ele realmente conseguiu. Pra mim, a coisa mais sensacional da série são os olhares assassinos que ele lança a Celucci - seu grande rival nas atenções de Vicki.
Não sei se essa série vai algum dia chegar aqui nesta “backwater” tapuia de gosto televisivo abaixo da linha da inteligência mínima.
Enquanto isso, o seriado já está disponível no mercado de genéricos. Tem até versão com legenda em português. Procurem um pouco que vocês acham...
Bom, e essa foto aí de baixo é uma delícia: Tanya Huff com Kyle “Henry Fitzroy” Schmid. Roubei do blog de Denis McGrath, que faz parte da equipe de produção de “Blood Ties”.
Espero que consigam encontrar o seriado para assistir. Vocês não vão se arrepender!
Beijos... e mordidas em todos!
Martha Argel