“Scarium” – revista de Ficção Científica e Horror: saiu a edição # 19


(mensagem de Marco A. M. Bourguignon)

Esta é uma edição especial dedicada aos contos de ficção científica de ação e aventuras, uma edição que explora a velha fórmula das revistas pulps americanas.
Eu sempre desejei fazer uma edição que contivesse essa idéia, por mais que a “Scarium” tente preservar a leitura de entretenimento por si só. Decidimos, enfim, montarmos uma edição somente dedicada ao estilo tentando reafirmá-lo e prestar uma homenagem aos autores de outrora. Foi graças ao Gabriel Boz que levou à frente o projeto com toda a competência e determinismo. Ele deu a cara, o coração e o corpo deste número.
Para começarmos, temos a bela capa do Emir Ribeiro que lembra as antigas revistas pulps e para marcamos bem o número demos o nome desta edição de “Scarium Pulp”.
Os artigos e colunas ficaram a cargo de:
Edgar Smaniotto, resenha do livro “A Mão que Cria” de Octávio Aragão; César Silva, “Fullmetal Alchemist”; e Ana Cristina Rodrigues e Alexander Lancaster, com artigo que fala sobre a origem e a história dos pulps, “Ficção Científica Popular, uma visão sobre FC Pulp”.
A ficção ficou por conta de Roberto de Sousa Causo, “Batalhas na Memória”; Carlos Orsi, “Terror no Planeta dos Canibais”; Max Z. Egon, “A Besta do Planeta Gernsback 5”; Ana Cristina Rodrigues, “Lentidão”; e Charles Dias, “O Planetóide Pirata”.
E para finalizar, temos os resultados do “III Concurso de Contos da Scarium”.
Divirtam-se!

Contatos:
A/C Marco A. M. Bourguignon

Rua Âncora 45 – Apto. 202 – Rio de Janeiro/RJ – CEP 21910-340
e-mail: editor@scarium.com.br