O conto “O Museu das Nuvens”, de Miguel Carqueija, é filmado num curta metragem

(Mensagem enviada por Miguel Carqueija)

Camilo Calandreli, um jovem cineasta que participou em 2004 da oficina de cinema da “Arte Urbana de Ribeirão Preto”, organizada por Fernando Sousa (ocasião em que dirigiu "O Tesouro de Dona Mirtes") acaba de filmar outra história de minha autoria, “O Museu das Nuvens”.
Calandreli é também barítono e tem trabalhado na Ópera do Malandro, de Chico Buarque.
“O Museu das Nuvens” é um conto curto e de estilo poético à Ray Bradbury, cuja idéia me foi sugerida peal minha enteada Melanie quando ela estava com cinco anos (e na sua fantasia infantil imaginou um museu de nuvens). Ele foi publicado em 2001 na antologia "Talentos do Rio em Prosa e Verso", que foi lançada na “Casa de Cultura Lauro Alvim”. Anteriormente já saíra no fanzine "Notícias... Do Fim do Nada" (Porto Alegre/RS).
O curta foi realizado pela “Grasshopper Produções”, sendo Camilo Calandreli o produtor, diretor, roteirista (com Fabiana Pamplona) e editor. A fotografia é de Renato Castelfranchi e a trilha musical apresenta o "Quintet Clarinet KV.581.2" de Wolfgang Amadeus Mozart.
No elenco, Camilo Calandreli, Fabiana Pamplona, César Rasteldi e as crianças Arthur dos Santos e Livia Santana. O Museu das Nuvens foi exibido no último dia 21 de Março, juntamente com "O Tesouro de Dona Mirtes" (outro curta adaptado de conto de Miguel Carqueija), dentro da semana Cultural da Gerel do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro.