Dicas de DVD: “A Filha de Drácula” (1936) e “Drácula” (1931, versão em língua espanhola)


Para os fãs e colecionadores de filmes antigos de horror, vai outra dica interessante:
A “Universal” lançou no mercado brasileiro de DVD em 21/09/05 um DVD duplo com os filmes em preto e branco “A Filha de Drácula” (Estados Unidos, 1936) e “Drácula” (Estados Unidos, 1931, versão em língua espanhola). Confira abaixo maiores informações:

A Filha de Drácula (Dracula’s Daughter, Estados Unidos, 1936)
Direção de Lambert Hillyer. Elenco: Otto Kruger, Gloria Holden, Marguerite Curchill. Duração: 71 minutos.
Sinopse: Esse clássico do terror inicia-se onde “Drácula” (31) termina. Dr. Van Helsing (Edward Van Sloan), pensando ter livrado Londres de todos os vampiros , é ao contrário preso por assassinato. Quando o destino de Van Helsing parece estar traçado, os corpos desaparecem repentinamente. Logo, inúmeras pessoas são encontradas mortas, seus corpos encharcados de sangue. Enquanto isso, a bela Condessa Marya Zaleska (Gloria Holden) aparece em Londres. A problemática mulher procura ajuda de Dr. Garth (Otto Kruger), psiquiatra de Van Hlesing, para uma consulta. Uma misteriosa sequência de eventos envolvendo uma desorientada jovem (Nan Grey) levam Van Helsing e Garth a deduzir que a Condessa é uma vampira. Eles partem para a Transilvânia atrás da Condessa para resgatar a bela noiva de Garth (Marguerite Churchill) nesse emocinante suspense.

Drácula (Drácula, Estados Unidos, 1931) - versão em língua espanhola
Direção de George Melford. Elenco: Carlos Villar, Lupita Tovar, Barry Norton, Pablo Alvarez Rubio, Eduardo Arozamena, José Soriano Viosca, Carmen Guerrero, Amélia Senisterra, Manuel Arbó. Duração: 104 minutos.
Sinopse: Apesar de existirem inúmeras versões do clássico de Bram Stocker, nenhuma é tão marcante quanto esta versão em língua espanhola de 1931. Erguendo-se ameaçadoramente entre as sombras dos Montes Cárpatos, na Transilvânia, o castelo de Conde Drácula põe medo nos corações dos habitantes da vila. Carlos Villar, estrelando como Conde Drácula, o mais popular vampiro das telas, dá o aterrorizante clima do filme. Drácula, além do gênero terror, permanece como uma obra de arte do cinema.

INFORMAÇÕES DO DVD
LEGENDAS: Inglês / Português / Espanhol
ÁUDIO: Inglês: Dolby Digital 2.0, Português, Espanhol (dublado): Dolby Digital 2.0
FORMATO: Standard 1.33:1 [4x3] – Preto & Branco
REGIÃO: 4
BÔNUS: Menu Interativo / Seleção de Cenas

(fonte: www.dvdworld.com.br)