Dica de DVD: “Fahrenheit 451” (1966), dirigido por François Truffaut


Para os fãs e colecionadores de filmes antigos de Ficção Científica, vai outra dica interessante:
A “Universal” lançou no mercado brasileiro de DVD em 19/07/06 o filme “Fahrenheit 451”, de 1966, baseado em obra do cultuado escritor Ray Bradbury. Confira abaixo maiores informações:

Fahrenheit 451 (Fahrenheit 451, Estados Unidos, 1966).
Direção de François Truffaut. Elenco: Oskar Werner, Julie Christie, Cyril Cusack, Anton Diffring, Jeremy Spenser, Bee Duffell, Alex Scott. Dureção: 112 minutos.
SINOPSE: A obra-prima literária de Ray Bradbury sobre um futuro sem livros ganha assustadora dimensão realística neste clássico filme dirigido por François Truffaut, um dos grandes inovadores do cinema de todos os tempos. Montag (Oskar Werner) é um bombeiro designado para queimar livros proibidos até conhecer uma revolucionária professora que se atreve em lê-los. De repente ele se vê como um fugitivo caçado, forçado a escolher não apenas entre duas mulheres, mas entre sua segurança pessoal e a liberdade intelectual. Primeira produção de Truffaut em língua inglesa, o filme é uma fábula extraordinária em que a própria raça humana se transforma no terror mais assustador.

INFORMAÇÕES DO DVD
LEGENDAS: Português / Inglês
ÁUDIO: Inglês, Português: Dolby Digital 2.0
FORMATO: Standard 1.33:1 [4x3]
REGIÃO: 4
BÔNUS: Menu Interativo / Seleção de Cenas / O Livro: Uma Discussão com o Escritor Ray Bradbury / Making Of de Fahrenheit 451 / Filme com Comentários de Julie Christie / A Música de Fahrenheit 451 / A Sequência Original de Abertura do Filme / Galeria de Fotos / Trailer de Cinema.

(fonte: www.dvdworld.com.br)