Quem conhece música sabe que o Brasil é um dos países que mais acolhe o Rock ‘n’ Roll e o Heavy Metal. As bandas nacionais fazem sucesso internacionalmente e os shows estão sempre lotados.
No mercado editorial, essa força também começa a ser demonstrada. A revista Valhalla, publicada pela Editora HMP, e a alemã RockHard acabam de firmar parceria. Além de beneficiar os leitores brasileiros com notícias quentes da Europa, a união facilitará o intercâmbio de materiais e divulgação das bandas nacionais.
Holger Stratmann e Thomas Kupfer, editores da RockHard, juram que a revista ainda tem o estilo único de quando começou, há 23 anos. “Fazemos a revista com a visão de fãs”, comenta Stratmann. Ele conta que tudo começou como um fanzine – como a própria Valhalla aqui no Brasil.
Kupfer comenta ainda que o leitor brasileiro pode esperar textos muito informativos “mas com bastante bom humor”. Stratmannn complementa dizendo que o sentimento de parceria é o que mais ressalta. “Não queremos impor nada, até porque a revista atual é muito bem feita. Estamos chegando para somar”, diz empolgado.
Expansão internacional
A RockHard alcança Alemanha, Itália, Grécia, Áustria, Espanha e França. Negociar fora das fronteiras européias é novidade para a publicação. Porém, a crença geral na Alemanha é de que o acordo com a Editora HMP trará benefícios para ambas as partes.
Para o diretor-geral da Editora HMP, Márcio Masulino Alves, a parceria com RockHard além de movimentar o mercado e apresentar um produto totalmente diferenciado, ainda abrirá portas para bandas nacionais exportarem o material produzido por aqui.
Entre as mudanças preparadas para revista, depois da associação da Valhalla com a RockHard, estão formato e preço. O formato padrão será europeu (23,5 cm por 30 cm), com o objetivo de manter a identidade gráfica do projeto inicial, com 84 páginas. Para acompanhar essa evolução, o preço de capa vai de R$ 5 para R$ 6,90. A primeira edição no novo modelo chega às bancas em julho.
A parceria Valhalla/RockHard é só uma das novidades da Editora HMP para 2006. Os leitores podem contar com a inovação e qualidade internacionais, sem perder as características de sucesso da publicação nacional.
Informações para a imprensa
Entre Vistas Comunicação & Marketing
Alexandra Santos / Thiago Costa / Nathalia Ziemkiewicz / Rafael Frank / Lívia Fernandes/ Aline Pasetchny
(11) 2141-2776 / (11) 2141-2781 / (11) 3641-8539
Da mesa do Editor
Eliton Tomasi, editor da Valhalla, comenta sobre a parceria e dá mais detalhes.
Em dez anos de mercado a nossa maior preocupação sempre foi a de produzir uma publicação cada vez melhor. Nos primeiros anos o objetivo foi deixar a cola e a velha máquina de escrever de lado para transformamos o fanzine Valhalla numa revista profissional. Mais adiante queríamos chegar às bancas. Mais tarde as bancas das principais metrópoles não bastavam, queríamos as do país inteiro! E foi com esse perfil que a Valhalla foi crescendo cada vez mais até que se tornou uma das principais publicações roqueiras do Brasil.
Dez anos depois, essa sede por evolução não é mantida apenas para driblar a concorrência. Mais do que tudo, é uma questão de idealismo. Ademais, encontramos nas parcerias uma fonte inesgotável de progresso. A nossa associação com a editora HMP em 2004 não só nos possibilitou adotar a periodicidade mensal como também trouxe um novo layout e acabamento gráfico que hoje é considerado o melhor e mais profissional do mercado. E não coincidentemente, nesse ano que comemoramos nosso décimo aniversário nós anunciamos um dos mais importantes passos dados nesse sentido: a fusão entra a Valhalla e a Rock Hard.
Há 25 anos no mercado, a Rock Hard é a maior e melhor revista de rock/metal da Europa e uma das mais respeitadas do mundo. Além da sua versão original em alemão, a Rock Hard também é editada na França, Grécia, Itália e Espanha. Com uma tiragem média de 300 mil exemplares por mês, a Rock Hard é praticamente distribuída no mundo inteiro. Aliás, até no Brasil pode-se encontrar a versão alemã em revistarias especializadas em importados. A Rock Hard também tem seu próprio festival que é um dos maiores e mais badalados do circuito europeu ao lado do Wacken e Sweden Rock Festival.
Também buscando evoluir constantemente, os editores da Rock Hard continuam ampliando a atuação territorial da revista e lançando versões em novos países. Antenados, eles acompanharam o crescimento do mercado brasileiro nos últimos anos e naturalmente o Brasil se tornou seu próximo alvo. Mas em respeito e valorização ao produto nacional, eles optaram por escolher uma publicação já existente para associação do que simplesmente lançar uma versão em português da revista alemã. E entre todas as publicações brasileiras, eles escolheram a Valhalla que, para eles, é a melhor revista de rock/metal do Brasil e a mais preparada para uma parceria dessa significação.
Então é com grande felicidade que informo que a partir do próximo mês a Valhalla passa a se chamar RockHard-Valhalla. A revista manterá todas as características que fizeram da Valhalla uma das principais publicações roqueiras do Brasil só que agora somadas a uma avalanche de novidades. A começar pelo formato, que será aquele grande de 30 por 23 centímetros que caracteriza as principais revistas européias e americanas. Não obstante, teremos todas as mais frescas informações do cenário em primeira mão. Na RockHard-Valhalla você vai saber de tudo antes, como se vivesse na Europa. Entrevistas e matérias exclusivas, fotos inéditas, novas seções, novo layout e acabamento gráfico, enfim, você vai continuar lendo a Valhalla só que com o padrão de qualidade das revistas européias.
Essa fusão entre a Valhalla e a Rock Hard é de fato um dos maiores acontecimentos do cenário rock/metal brasileiro nos últimos anos. Não favorece apenas os leitores da revista, mais ainda as bandas, produtores, gravadoras e todo mercado brasileiro ganham com isso. A RockHard-Valhalla será o maior elo de conexão entre o mercado brasileiro e o europeu. Ações de exposição internacional das bandas e de todo mercado já estão sendo planejadas entre nossa equipe e a matriz alemã.
Mais do que uma parceria de negócios, essa fusão promove a união entre culturas e povos. Países tão diferentes em termos culturais, sociais e econômicos agora falam uma só língua: a do rock ‘n’ roll. E em ano de copa na Alemanha, os brasileiros já levam o caneco por antecipação, pois a RockHard-Valhalla chega a partir de julho nas bancas unindo o melhor para oferecer o melhor.
Eliton Tomasi – Editor / eliton@valhalla.com.br
Parceria com Rock Hard também traz novos sócios
Diretor das gravadoras Trinity DC e Dynamo Brazilie também se associa ao projeto
Eric de Haas, o famoso fotógrafo e empresário holandês que há mais de 20 anos reside no Brasil, também faz parte dessa nova parceria de sucesso entre as revistas Rock Hard e Valhalla.
Hoje diretor das gravadoras Trinity DC e Dynamo, de Haas foi diretor da subsidiária latino-americana da gravadora Century Media e um dos primeiros empresários a investir em turnês internacionais aqui no Brasil. Amigo em comum de ambas as partes há anos, foi ele quem estabeleceu contato entre as duas publicações.
Com experiência de 30 anos no ramo, os editores da Rock Hard e Valhalla concluíram que de Haas seria mais uma força nessa parceria e a sociedade acabou se efetivando. “A parceria da Rock Hard com a Valhalla é mais um passo para o mercado brasileiro e latino americano em geral”, comenta de Haas. “A Rock Hard é a maior revista de rock da Europa e a Valhalla a melhor publicação brasileira. Essa parceria já nasce bem sucedida”, completou.
De Haas se mostra bastante feliz e empolgado por tomar parte desse projeto. “Me orgulho de fazer parte e de ser novo sócio dessa parceria concretizada entre amigos em comuns. Estamos evoluindo e as parcerias não vão parar por aqui”, finalizou.
Contatos Revista RockHard-Valhalla
http://www.valhalla.com.br/ / http://www.rockhard.de/
valhalla@valhalla.com.br / (15) 3212-4364 / 3211-1621
Legenda da foto: (da esquerda para direita): Eric de Haas (Valhalla/Trinity/Dynamo), Holger Stratmann (Rock Hard), Eliton Tomasi (Valhalla), Thomas Kupfer (Rock Hard) e Marcio M. Alves (HMP), juntos no escritório da HMP durante encontro que selou a parceria entre as revistas.
(release de divulgação enviado pela revista “Valhalla”).
No mercado editorial, essa força também começa a ser demonstrada. A revista Valhalla, publicada pela Editora HMP, e a alemã RockHard acabam de firmar parceria. Além de beneficiar os leitores brasileiros com notícias quentes da Europa, a união facilitará o intercâmbio de materiais e divulgação das bandas nacionais.
Holger Stratmann e Thomas Kupfer, editores da RockHard, juram que a revista ainda tem o estilo único de quando começou, há 23 anos. “Fazemos a revista com a visão de fãs”, comenta Stratmann. Ele conta que tudo começou como um fanzine – como a própria Valhalla aqui no Brasil.
Kupfer comenta ainda que o leitor brasileiro pode esperar textos muito informativos “mas com bastante bom humor”. Stratmannn complementa dizendo que o sentimento de parceria é o que mais ressalta. “Não queremos impor nada, até porque a revista atual é muito bem feita. Estamos chegando para somar”, diz empolgado.
Expansão internacional
A RockHard alcança Alemanha, Itália, Grécia, Áustria, Espanha e França. Negociar fora das fronteiras européias é novidade para a publicação. Porém, a crença geral na Alemanha é de que o acordo com a Editora HMP trará benefícios para ambas as partes.
Para o diretor-geral da Editora HMP, Márcio Masulino Alves, a parceria com RockHard além de movimentar o mercado e apresentar um produto totalmente diferenciado, ainda abrirá portas para bandas nacionais exportarem o material produzido por aqui.
Entre as mudanças preparadas para revista, depois da associação da Valhalla com a RockHard, estão formato e preço. O formato padrão será europeu (23,5 cm por 30 cm), com o objetivo de manter a identidade gráfica do projeto inicial, com 84 páginas. Para acompanhar essa evolução, o preço de capa vai de R$ 5 para R$ 6,90. A primeira edição no novo modelo chega às bancas em julho.
A parceria Valhalla/RockHard é só uma das novidades da Editora HMP para 2006. Os leitores podem contar com a inovação e qualidade internacionais, sem perder as características de sucesso da publicação nacional.
Informações para a imprensa
Entre Vistas Comunicação & Marketing
Alexandra Santos / Thiago Costa / Nathalia Ziemkiewicz / Rafael Frank / Lívia Fernandes/ Aline Pasetchny
(11) 2141-2776 / (11) 2141-2781 / (11) 3641-8539
Da mesa do Editor
Eliton Tomasi, editor da Valhalla, comenta sobre a parceria e dá mais detalhes.
Em dez anos de mercado a nossa maior preocupação sempre foi a de produzir uma publicação cada vez melhor. Nos primeiros anos o objetivo foi deixar a cola e a velha máquina de escrever de lado para transformamos o fanzine Valhalla numa revista profissional. Mais adiante queríamos chegar às bancas. Mais tarde as bancas das principais metrópoles não bastavam, queríamos as do país inteiro! E foi com esse perfil que a Valhalla foi crescendo cada vez mais até que se tornou uma das principais publicações roqueiras do Brasil.
Dez anos depois, essa sede por evolução não é mantida apenas para driblar a concorrência. Mais do que tudo, é uma questão de idealismo. Ademais, encontramos nas parcerias uma fonte inesgotável de progresso. A nossa associação com a editora HMP em 2004 não só nos possibilitou adotar a periodicidade mensal como também trouxe um novo layout e acabamento gráfico que hoje é considerado o melhor e mais profissional do mercado. E não coincidentemente, nesse ano que comemoramos nosso décimo aniversário nós anunciamos um dos mais importantes passos dados nesse sentido: a fusão entra a Valhalla e a Rock Hard.
Há 25 anos no mercado, a Rock Hard é a maior e melhor revista de rock/metal da Europa e uma das mais respeitadas do mundo. Além da sua versão original em alemão, a Rock Hard também é editada na França, Grécia, Itália e Espanha. Com uma tiragem média de 300 mil exemplares por mês, a Rock Hard é praticamente distribuída no mundo inteiro. Aliás, até no Brasil pode-se encontrar a versão alemã em revistarias especializadas em importados. A Rock Hard também tem seu próprio festival que é um dos maiores e mais badalados do circuito europeu ao lado do Wacken e Sweden Rock Festival.
Também buscando evoluir constantemente, os editores da Rock Hard continuam ampliando a atuação territorial da revista e lançando versões em novos países. Antenados, eles acompanharam o crescimento do mercado brasileiro nos últimos anos e naturalmente o Brasil se tornou seu próximo alvo. Mas em respeito e valorização ao produto nacional, eles optaram por escolher uma publicação já existente para associação do que simplesmente lançar uma versão em português da revista alemã. E entre todas as publicações brasileiras, eles escolheram a Valhalla que, para eles, é a melhor revista de rock/metal do Brasil e a mais preparada para uma parceria dessa significação.
Então é com grande felicidade que informo que a partir do próximo mês a Valhalla passa a se chamar RockHard-Valhalla. A revista manterá todas as características que fizeram da Valhalla uma das principais publicações roqueiras do Brasil só que agora somadas a uma avalanche de novidades. A começar pelo formato, que será aquele grande de 30 por 23 centímetros que caracteriza as principais revistas européias e americanas. Não obstante, teremos todas as mais frescas informações do cenário em primeira mão. Na RockHard-Valhalla você vai saber de tudo antes, como se vivesse na Europa. Entrevistas e matérias exclusivas, fotos inéditas, novas seções, novo layout e acabamento gráfico, enfim, você vai continuar lendo a Valhalla só que com o padrão de qualidade das revistas européias.
Essa fusão entre a Valhalla e a Rock Hard é de fato um dos maiores acontecimentos do cenário rock/metal brasileiro nos últimos anos. Não favorece apenas os leitores da revista, mais ainda as bandas, produtores, gravadoras e todo mercado brasileiro ganham com isso. A RockHard-Valhalla será o maior elo de conexão entre o mercado brasileiro e o europeu. Ações de exposição internacional das bandas e de todo mercado já estão sendo planejadas entre nossa equipe e a matriz alemã.
Mais do que uma parceria de negócios, essa fusão promove a união entre culturas e povos. Países tão diferentes em termos culturais, sociais e econômicos agora falam uma só língua: a do rock ‘n’ roll. E em ano de copa na Alemanha, os brasileiros já levam o caneco por antecipação, pois a RockHard-Valhalla chega a partir de julho nas bancas unindo o melhor para oferecer o melhor.
Eliton Tomasi – Editor / eliton@valhalla.com.br
Parceria com Rock Hard também traz novos sócios
Diretor das gravadoras Trinity DC e Dynamo Brazilie também se associa ao projeto
Eric de Haas, o famoso fotógrafo e empresário holandês que há mais de 20 anos reside no Brasil, também faz parte dessa nova parceria de sucesso entre as revistas Rock Hard e Valhalla.
Hoje diretor das gravadoras Trinity DC e Dynamo, de Haas foi diretor da subsidiária latino-americana da gravadora Century Media e um dos primeiros empresários a investir em turnês internacionais aqui no Brasil. Amigo em comum de ambas as partes há anos, foi ele quem estabeleceu contato entre as duas publicações.
Com experiência de 30 anos no ramo, os editores da Rock Hard e Valhalla concluíram que de Haas seria mais uma força nessa parceria e a sociedade acabou se efetivando. “A parceria da Rock Hard com a Valhalla é mais um passo para o mercado brasileiro e latino americano em geral”, comenta de Haas. “A Rock Hard é a maior revista de rock da Europa e a Valhalla a melhor publicação brasileira. Essa parceria já nasce bem sucedida”, completou.
De Haas se mostra bastante feliz e empolgado por tomar parte desse projeto. “Me orgulho de fazer parte e de ser novo sócio dessa parceria concretizada entre amigos em comuns. Estamos evoluindo e as parcerias não vão parar por aqui”, finalizou.
Contatos Revista RockHard-Valhalla
http://www.valhalla.com.br/ / http://www.rockhard.de/
valhalla@valhalla.com.br / (15) 3212-4364 / 3211-1621
Legenda da foto: (da esquerda para direita): Eric de Haas (Valhalla/Trinity/Dynamo), Holger Stratmann (Rock Hard), Eliton Tomasi (Valhalla), Thomas Kupfer (Rock Hard) e Marcio M. Alves (HMP), juntos no escritório da HMP durante encontro que selou a parceria entre as revistas.
(release de divulgação enviado pela revista “Valhalla”).