O ADEUS A DEBRA HILL

Morreu nesta segunda-feira, dia 7 de março, a produtora e roteirista Debra Hill, com apenas 54 anos de idade, depois de lutar durante mais de um ano contra um câncer.
Debra é mais conhecida por seu trabalho na série "Halloween", onde escreveu o primeiro filme, de 1978, com John Carpenter. A produção estrelada pela "Rainha do Grito" Jamie Lee Curtis bateu o recorde de arrecadação para um filme independente na época, com 60 milhões de dólares em todo o mundo.
Debra foi considerada uma pioneira das mulheres no campo da produção cinematográfica, fundando posteriormente uma companhia de filmes com sua amiga Lynda Obst, responsável por filmes como "O Pescador de Ilusões" de Terry Gilliam ( indicado ao Oscar ) e "Uma noite de aventuras" de Chris Columbus, com Elizabeth Shue.
Carpenter declarou que trabalhar com Debra foi uma das melhores experiências de sua vida. Os dois estiveram juntos também em outros filmes da série "Halloween", além de "Fog - A Bruma Assassina" , "Fuga de Nova York" e "Fuga de Los Angeles". De acordo com boatos recentes, ambos estariam planejando o 9° filme do psicopata Michael Myers.


Respeitada e querida pelos colegas e fãs, Debra Hill é uma grande perda e certamente fará muita falta na indústria.

[Colaboração: Gustavo Mause]