Mais um DVD duplo nas bancas: “Colheita Maldita” partes 2 e 3

Depois dos lançamentos em bancas de vários DVDs duplos como “A Casa do Espanto” 1 e 2, “Amityville” 2 e 3, “Halloween” 2 e 3, e “Hellraiser” 2 e 3, agora foi a vez de “Colheita Maldita” 2 e 3, encartado na revista “DVD Premium” Ano 3, Número 34, Março de 2005, da “NBO Editora”, ao preço de R$ 19,90.
O filme que deu origem à série, “Colheita Maldita” (Children of the Corn, 84), é uma produção cultuada do cinema de horror da década de 80, com história inspirada num conto de Stephen King publicado no livro “Sombras da Noite” (Night Shift).
Um casal viajando de carro atropela acidentalmente uma criança numa estrada e ao pedir ajudar numa pequena cidade próxima, descobre o local misteriosamente vazio e dominado apenas por crianças sinistras que veneram um estranho culto religioso, o qual incita-os a matar todos os adultos da cidade e a perseguir eventuais forasteiros.
Apesar de interessante, a história não possui um apelo que justificasse a produção de uma enorme saga posterior com mais seis filmes, entre eles, as partes 2 e 3 que vem nesse DVD duplo lançado nas bancas de jornais.
Em “Colheita Maldita 2”, um jornalista investigativo chega numa cidade do interior onde estão acontecendo assassinatos violentos cometidos por adolescentes que praticam um culto religioso que utiliza sangue humano para adubar a terra.
Em “Colheita Maldita 3” a ambientação da história muda agora para uma cidade grande, Chicago, onde dois meninos órfãos ligados a um culto demoníaco vão morar na casa de um empresário, enquanto mortes misteriosas começam a acontecer. Curiosamente, a hoje consagrada atriz Charlize Theron aparece numa ponta em início de carreira.