Curta metragem “O Passageiro Obscuro” é selecionado em festival na Coréia do Sul




Curta-metragem gaúcho selecionado para festival na Coréia do Sul
O circuito de festivais de cinema continua bastante movimentado para a série Ensaios Visuais.
PORTO ALEGRE, Brasil – Os curtas-metragens da série Ensaios Visuais (conhecida internacionalmente como Think Tank), produzidos pela V2 Cinema, seguem pelo circuito de festivais ao redor do mundo. Com produção de Davi de Oliveira Pinheiro e Letícia de Cássia, os filmes foram rodados durante o seminário Fronteiras do Pensamento, realizado na Capital.
O PASSAGEIRO OBSCURO (THE SOUL DETECTIVE), participa este mês na mostra competitiva do Asiana International Short Film Festival, na Coréia do Sul. O curta foi selecionado entre 2.262 produções de 83 países. Dirigido por Davi de Oliveira Pinheiro e estrelado pelo cineasta norte-americano David Lynch, o filme já esteve no Mauvais Genre Film Festival (França), Fantasia Film Festival, no Canadá, entre outros.
Enquanto isso, o premiado DE VOLTA AO QUARTO 666 (BACK TO ROOM 666), de Gustavo Spolidoro, vencedor da mostra gaúcha do 37º Festival de Cinema de Gramado e do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, esteve no CortoCircuito Latino Short Film Festival (EUA), no mês passado, e em novembro participa da competição nacional da Janela Internacional de Cinema do Recife.
SOBRE ENSAIOS VISUAIS
Série de cinco curtas-metragens produzidos pela V2 Cinema em 2008/2009, com a presença de personalidades internacionais do mundo das artes. São eles: DOIS ANDARES (Dir.: Márcio Schoenardie), com José Padilha e Beto Brant; TEATRO DE TITÃS (Dir.: Fernando Belens), com Fernando Arrabal, DE VOLTA AO QUARTO 666 (Dir.: Gustavo Spolidoro), com Wim Wenders, WHAT ARE YOU LOOKING FOR? (Dir.: Camila Gonzatto), com Philip Glass; e O PASSAGEIRO OBSCURO (Dir.: Davi de Oliveira Pinheiro), com David Lynch.
SOBRE V2
O escritório de produção V2 Cinema dedica-se à criação de conteúdo de baixo orçamento de ficção e documentário para TV, internet, DVD e cinema desde 2005.