A atriz Ingrid Pitt, musa dos filmes da “Hammer”, morreu aos 73 anos



A atriz Ingrid Pitt nasceu em 1937 na Polônia, e morreu em 23/11/10 em Londres, Inglaterra.
Ela está entre as mais efetivas e sensuais vampiras da história do cinema, interpretando a sanguinária Carmilla / Marcilla / Mircalla (vários interessantes anagramas da lendária vampira do escritor Sheridan Le Fanu) no filme inglês da “Hammer” “Carmilla, a Vampira de Karnstein” (The Vampire Lovers, 1970).
Pitt também participou de “A Condessa Drácula” (1971), no papel da impiedosa Condessa Elisabeth Nodosheen, numa referência à histórica personagem real Condessa Bathory, que no século XVII se banhava de sangue humano com o insano pretexto de rejuvenescimento.
Outros filmes importantes de sua filmografia de horror foram a clássica antologia “A Casa Que Pingava Sangue” (The House That Dripped Blood, 70, “Amicus”), “O Homem de Palha” (The Wicker Man, 73), ao lado de Christopher Lee, e “Underworld” (85), com roteiro de Clive Barker.
Mais recentemente ela pode ser vista num divertido curta metragem inglês de apenas 20 minutos chamado “Dedos Verdes” (Green Fingers, 2000), com direção de Paul Cotgrove, produzido com a intenção de homenagear os filmes da “Hammer”.