O curta “A História de Lia”, de Rubens Mello, recebeu o prêmio de “melhor direção” no “Cinefantasy 5”


O artista Rubens Mello, que representou a cidade de Guarulhos/SP no “5º CineFantasy – Festival de Curtas Fantásticos”, recebeu o prêmio de “melhor direção” com seu curta “A História de Lia”.
Com tema denso e imagens fortes, o filme agradou a maioria dos espectadores que lotaram as salas onde o filme foi exibido.
Eu fui pego de surpresa, mas fiquei muito feliz com a premiação. Por conta disso recebi um convite para participar de uma mostra no SESI de Uberaba”.
“A História de Lia” retrata a vida de uma adolescente que vive num lar doentio e violento. Para fugir das freqüentes tensões do dia a dia, ela se envolve com um grupo de jovens marginais e acaba por se entregar às drogas. Mas a tragédia se desencadeia quando ela é possuída por sua amiga invisível.
Apesar de ser um festival internacional, o Cinefantasy sempre teve a preocupação de reservar mais da metade de sua programação para os filmes nacionais, e esse é o maior diferencial desse evento.
Rubens, que vai dar seqüência ao projeto “Tatúrula”, pretende levar “A História de Lia” para outras mostras e ainda uma exibição em Guarulhos.