“PORTO DOS MORTOS” premiado no Exterior


PORTO ALEGRE: O longa-metragem nacional de ficção PORTO DOS MORTOS, produção da Lockheart Filmes Ltda, foi agraciado com o prêmio de Melhor Longa-metragem de Horror (Best Horror Feature) do Arizona Underground Film Festival, encerrado no último final de semana em Tucson, nos Estados Unidos. Escrito e dirigido por Davi de Oliveira Pinheiro (que divide a produção com Isidoro B. Guggiana), PORTO DOS MORTOS acompanha a caçada de um policial (Rafael Tombini) a um assassino serial misterioso. Road movie intimista, o filme reúne diversos elementos do cinema de gênero. O filme agora segue o circuito de festivais.
Rodado em 23 dias na cidade de Porto Alegre (RS) e arredores, PORTO DOS MORTOS reuniu uma equipe de mais de 90 profissionais. Locações foram especificamente escolhidas e/ou adaptadas para a pessimista e particular visão de um mundo pós-apocalíptico criado pelo diretor. "O filme é um compêndio de fantasia, policial e outros gêneros, mas com uma identidade única, pessoal" , define Davi. "É uma investigação poética sobre a relação do seres humanos com o ambiente pós-apocalíptico", diz o diretor Davi de Oliveira Pinheiro. "No vazio, revelam-se a força dos relacionamentos e a continuidade da vida no planeta, apesar do desaparecimento da humanidade", explica.
"( ...) Os efeitos dos monstros são ótimos e o visual do mundo extraído diretamente das páginas coloridas dos quadrinhos dos anos 1950 é um arraso. (Todd Brown - Ain't It Cool News)
Oficial Site
http://www.portodosmortos.com
Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=FKiZW2XbdzM
Sinopse
Num mundo devastado onde as regras da realidade são ditadas por magia e loucura, um policial vingativo persegue um assassino serial possuído por um demônio numa batalha contra o mal absoluto.
Equipe
LOCKHEART FI LMES LTDA. apresenta RAFAEL TOMBINI em PORTO DOS MORTOS, estrelando ALVARO ROSACOSTA, RICARDO SEFFNER, LEANDRO LEFA, LUCIANA VERCH, AMANDA GRIMALDI, Canções FELIPE LONGHI, Música de AUGUSTO BORNHAUSEN, BRUNO FRITZEN, GABRIEL FRITZEN, FELIPE LERMEN & FELIPE LONGHI, Direção de Som LEO BRACHT, Direção de Arte CARMEM FERNANDES, Efeitos Especiais KAPEL FURMAN, Maquiagem FX ANDRE GUERRERO, KAPEL FURMAN e RICARDO GHIORZI, Direção de Fotografia MELISSANDRO BITTENCOURT, Montagem MARCELO ALLGAYER, Produção Executiva DAVI DE OLIVEIRA PINHEIRO, GLAUCO URBIM e ISIDORO B. GUGGIANA Produzido por ISIDORO B. GUGGIANA Escrito, Produzido e Dirigido por DAVI DE OLIVEIRA PINHEIRO.