Divulgação de evento: “Oficina gratuita de histórias em quadrinhos”, em São Paulo





(mensagem de Akira Sanoki e Alexandre Manoel)

Olá amigos!
Gostaríamos de convidar a todos para uma oficina gratuita de Histórias em Quadrinhos.
Caso não seja interessante para vocês, peço-lhes, humildemente, que divulguem o e-mail entre as pessoas que julguem interessadas no assunto e em seus sites e blogs.
Abraços e obrigado pela atenção!

Oficina de Histórias em Quadrinhos
Os editores da revista Subversos, Akira Sanoki e Alexandre Manoel, ministrarão uma Oficina Gratuita de Histórias em Quadrinhos na escola Arte São Paulo unidade Ana Rosa (Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 297 – São Paulo/SP – a 200 metros do Metrô Ana Rosa) entre os dias 22 de Maio e 12 de Junho. As aulas acontecerão sempre nas sextas-feiras, das 14h às 17h.
O objetivo da oficina é proporcionar uma base mais ampla de conhecimentos e técnicas possibilitando o aluno estruturar melhor as suas próprias HQs, focando em quatro elementos essenciais:
- roteiro: desde a primeira idéia, passando pela criação da trama até sua quadrinização;
- criação de personagem: fundamentos para um melhor design dos personagens, criar sua história, seus aspectos físicos e psicológicos, estudar expressões e linguagem corporal etc;
- composição: como criar uma boa cena, escolhas de ângulos, diagramação, melhor disposição de personagens para deixar um quadro mais atraente etc;
- narrativa, melhores formas de se passar de um quadro a outro, página para página, como criar mais dinamismo, controle do tempo, fazer o leitor ter mais vontade de acompanahr a história etc.
Os alunos realizarão exercícios práticos (individuais e em grupo) criando histórias durante a aula, desenhando seus personagens, fazendo análises de HQs e explorações de diversos estilos. A oficina é destinada a toda e qualquer pessoa interessada em criar uma boa História em Quadrinhos. Não é necessário domínio de desenho. Idade mínima 14 anos.
As melhores histórias realizadas ao longo da oficina poderão ser publicadas na edição #4 da Subversos (que seleciona material até dia 14 de junho).
As inscrições devem ser realizadas pessoalmente na Arte São Paulo. 18 vagas. Maiores informações pelo telefone: (11) 5571-7177 ou nos sites: www.artesaopaulo.com.brwww.revistasubversos.blogspot.com