Divulgação de evento: “4º Mostra Curta Fantástico”, em São Paulo


O cinema fantástico é um gênero cheio de magia, fantasia, luz e trevas, um cinema em que a imaginação não tem alcance e a mente deve estar além da realidade.
O FESTIVAL CURTA FANTÁSTICO é um espaço onde todo esse universo fantástico se encontra na cidade de São Paulo e em 2009 estará realizando sua 4ª edição. O evento que acontece em novembro conta com uma mostra competitiva de curtas-metragens, sessões especiais de filmes nacionais e internacionais, encontros com diretores e atividades, tudo relacionado ao fantástico.
As inscrições para a Mostra Competitiva do 4º Festival Curta Fantástico estarão abertas de 18 de maio a 04 de setembro. Podem participar curtas-metragens de no máximo 20 (vinte) minutos que sejam obrigatoriamente do gênero fantástico – filmes de horror, ficção-científica, ou fantasia.
A Mostra Competitiva de 2009 terá 12 categorias de premiação todas abertas para curtas nacionais e internacionais, exceto as categorias do prêmio estímulo.
Além da Mostra Competitiva também teremos uma sessão chamada Desafio “Mestre dos Gritos”. Você curte dar susto na tia, no irmãozinho, no cachorro? Então participe e veja se você realmente é bom na arte do susto. Envie um curta-metragem de até 5 minutos e tente arrancar gritos da platéia. Ganha o desafio quem der o maior susto.
Regulamento, ficha de inscrição e mais informações no site do Festival.
www.curtafantastico.com
Inscrições: 18 de maio a 04 de setembro
Quando: Novembro
Cidade: São Paulo/SP
Locais: Centro Cultural São Paulo e Centro Cultural Banco do Brasil.
Evento 100% gratuito, das inscrições à programação!