Brinquedos inusitados para adultos são destaque na “Exposição Toy Art Mania”, em São Paulo


(mensagem de divulgação)

Personagens podem ser vistos no Sesc Avenida Paulista, até o dia 10 de agosto
Uma menina que arranca o próprio coração para entregar a seu amado, uma estranha caveira com vestido de bolinhas e um garoto pálido com a cabeça quebrada. O que mais parece uma cena de filme de terror B é, na verdade, a coleção de “toy art” My, composta por brinquedos personalizados e destinados ao público juvenil e adulto. Os inusitados bonecos estão em exposição na mostra Toy Art Mania, que acontece no Sesc Avenida Paulista, em São Paulo, até o dia 10 de agosto.
A toy art é considerada uma das novas expressões da arte contemporânea. Os personagens da linha My foram criados pelos irmãos Dimitri Kozma e Maria Claudia Kozma, um artista plástico e uma estilista que uniram seus talentos para desenvolver as peças de arte colecionáveis. Confeccionados em tecido, são produzidos sob encomenda, com diferentes acessórios e características próprias.
Segundo Dimitri kozma, a inspiração para a criação dos bonecos tem influências góticas, passando pela cultura pop, mangás japoneses, cinema underground e surrealismo. “Gostamos de explorar temas diferentes, estranhos. O público está cansado da ditadura do politicamente correto”, destaca o artista.
O projeto de toy art da My é multimídia. Além dos bonecos em tecido e resina, os personagens estarão presentes em animações, quadrinhos e games, em fase de desenvolvimento. O plano é expandir a coleção constantemente, trazendo novas criações cada vez mais surpreendentes. A linha completa pode ser vista pelo site www.orbemidia.com/my.
Além dos bonecos dos irmãos Kozma, a exposição Toy Art Mania apresenta inúmeros trabalhos nacionais e internacionais em massinha, plástico, vinil e tecido, de outros artistas e designers representativos da toy art, como UNKL, Motomichi, Steak Zombies e Toscotoys.

Serviço:
Exposição Toy Art Mania
Local: Sesc Avenida Paulista
Av. Paulista, 119 Paraíso - São Paulo - SP
Data: de 5/7 a 10/8/2008
Horários: Terça a sexta, das 13h às 21h. Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30.
Ingresso: gratuito

Dimitri Kozma Orbemidia.com
Orbe Mídia – Filmes, Vídeos e Comunicação Interativa
Site: http://www.orbemidia.com
Fone: (55 11) 5631-7194
e-mail: dimitrikozma@orbemidia.com
messenger: dimitri_kozma@hotmail.com
GMail: dimitrikozma@gmail.com
Skype: dimitrikozma
Youtube: http://youtube.com/dimitrikozma
Blog: http://www.sopadecerebro.com/