04/07/08 foi uma data histórica para o metal extremo no Brasil: “Possessed” aniquila o “Kazebre” em São Paulo











04/07/08 foi histórico para o Death Metal no Brasil, com o show da lendária banda americana “Possessed”, de Jeff Becerra, que se uniu aos conterrâneos do “Sadistic Intent” e voltou à ativa após muitos anos de recesso.
O “Death Metal Festival Tour Brazil 2008” realizou-se no “Kazebre” (Av. Aricanduva 12.000) com a utilização de dois palcos, tendo a apresentação de um total de 10 bandas. Além do “Possessed” e “Sadistic Intent”, tivemos as nacionais “Buceitor”, “Bestial Atrocity”, “The Ordher”, “Apokalyptic Raids”, “Comando Nuclear”, “Korzus” e “Nervochaos”, além dos equatorianos do “Total Death” (que demonstraram um metal extremo técnico e de grande qualidade).
O evento teve início por volta das 22:00 horas com o ápice se realizando na apresentação do “Possessed” que começou às 3:30 horas da madrugada. O set teve cerca de 50 minutos, com direito a diversos petardos sonoros de meados da década de 1980, detonando clássicos do metal extremo mundial como “Burning in Hell” e “Beyond the Gates”, encerrando o show histórico com uma dobradinha destruidora, “The Exorcist” e “Death Metal”, ambas do álbum “Seven Churches” (1985).
Entre as outras bandas, vai um destaque (conforme minha preferência pessoal) para a excelente “The Ordher”, que tocou no palco 2.
Confiram nas fotos: “Possessed”, “The Ordher” e “Total Death”.