Livro da “Editora Fósforo” e organizado pelo publicitário Samir Machado de Machado reúne contos de 16 autores, com muito horror e ficção científica




Antologia de Polpa
Monstros, psicopatas, alienígenas e zumbis!
O escritor Samir Machado de Machado fez um convite a outros 15 autores: cada um deveria escrever um conto de ficção científica, fantasia ou horror, com temática livre. O resultado é “Ficção de Polpa – Volume 1”, que será lançado em São Paulo no dia 02/08/07 na “Rato de Livraria” (Rua do Paraíso 790 – fone 11-3266-4476).
O livro apresenta assuntos tão variados quanto populares: serial killers, crimes hediondos, delírios domésticos, demônios, monstros, mortos-vivos, ETs e outras insanidades. Participam da antologia os escritores Alessandro Garcia, Annie Piagetti Müller, Antônio Xerxenesky, Fernando Mantelli, Guilherme Smee, Gustavo Faraon, Luciana Thomé, Marcelo Juchem Rafael Bán Jacobsen, Rafael Kasper, Rafael Spinelli, Roberta Larini, Rodrigo Rosp, Samir Machado de Machado, Sergio Napp e Silvio Pilau.
O projeto foi inspirado nas revistas “Pulp”, ou “Pulp Fictions”, que foram publicadas entre as décadas de 1920 e 1950 e recebiam esse nome por serem impressas no papel mais barato possível, feito da polpa da madeira. Esses pequenos livros traziam histórias de fantasia e ficção científica e apresentavam quase sempre em suas capas sempre uma bela mulher em perigo à espera do herói que a resgatasse.
A antologia ainda traz dois destaques. O primeiro é uma faixa-bônus, com a publicação de “O Cão de Caça”, de H. P. Lovecraft, em tradução especialmente feita para o livro. O conto foi originalmente publicado em “Weird Tales” em fevereiro de 1924. Além disso, o livro contém o making of da capa, com ilustração de Gisele Oliveira.
(texto de divulgação do livro)