O popular universo ficcional de “Star Wars”, criado pelo cineasta George Lucas, completou 30 anos


Em 25 de Maio de 1977 foi lançado o primeiro filme da famosa e cultuada franquia “Guerra nas Estrelas” (Star Wars), criada pelo cineasta George Lucas. Esse grandioso universo ficcional é formado por seis filmes para o cinema, além de desenhos animados, livros, revistas em quadrinhos, videogames, brinquedos e todo tipo de produtos de merchandising que são consumidos por uma legião de fãs espalhados pelo mundo, gerando cifras astronômicas.
“Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith” é o último filme produzido. Foi lançado em 2005 e é uma seqüência de “Ataque dos Clones” (2002) e “A Ameaça Fantasma” (1999), os quais narram os eventos ocorridos cronologicamente antes da trilogia intermediária da saga, formada por “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança” (1977), “Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca” (81) e “Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi” (83).
George Lucas havia há muito tempo atrás anunciado a intenção de filmar três trilogias, mas a última, que contaria os acontecimentos posteriores ao “O Retorno de Jedi”, parece que não será concretizada, conforme informações do próprio criador, que revelou seu desejo de não continuar a série no cinema. De qualquer forma, já se passaram 30 anos desde que começou essa fantástica saga espacial, responsável por incontáveis momentos de puro entretenimento.