“Porto dos Mortos”, filme do cineasta gaúcho Davi de Oliveira Pinheiro, inicia as filmagens




(Mensagem enviada por Isidoro B. Guggiana)


A produtora “V2 Cinema” iniciou as filmagens do primeiro longa-metragem de horror da história cinematográfica do Rio Grande do Sul, “Porto dos Mortos”.


Dirigido pelo cineasta porto-alegrense Davi de Oliveira Pinheiro, o filme mistura terror e policial em uma viagem sombria pela capital gaúcha, inspirada pelo cinema setentista de William Friedkin (“Operação França”) e George A. Romero (“Zombie: O Despertar dos Mortos”), e pelo faroeste de Sergio Leone (“Três Homens em Conflito”).


Com previsão de estréia para o dia 2 de Novembro de 2008, o primeiro trailer estará disponível a partir do dia 15 de Junho na Internet e cinemas da Capital.


Depois de Porto dos Mortos, o pôr-do-sol do Guaíba nunca mais será o mesmo”, promete o diretor.


Maiores informações pelo e-mail portodosmortos@v2cinema.com.


A primeira captação foi realizada em locações no Cais do Porto, no dia 12 de Maio, de onde serão extraídos os primeiros trailers de divulgação.


Com estas primeiras amostras esperamos atrair parceiros, investidores e público para a continuidade do projeto, caso contrário, faremos na 'raça' mesmo”, prevê Davi de Oliveira Pinheiro.


Rodado em HDV, “Porto dos Mortos”, que tem como título internacional “Beyond the Grave”, será um longa-metragem com todas as qualidades técnicas exigidas pelos amantes do cinema, promete o diretor.


Não se usa os poucos recursos como desculpa para fazer um filme fraco, ou com tendências 'trash', mas sim como um desafio”, avalia o cineasta.


Em “Porto dos Mortos”, o ator porto-alegrense Rafael Kerber encarna o policial linha-dura Lockheart, que parte em busca de vingança contra o assassino serial Adam. Lockheart percorre à bordo de seu carro, um Maverick preto, uma Porto Alegre pós-apocalíptica, onde enfrentará mortos vivos e marginais sanguinários, além de seus próprios demônios interiores.


Davi de Oliveira Pinheiro é o criador do Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre. Diretor dos curtas-metragens gaúchos “O Combate” (2005) e “O Beijo Perfeito” (2007), é roteirista do curta-metragem paulista “Ex Inferis” (2002), e produtor dos longas-metragens de documentário “Ato de Vida” (2007) e “Histórias de Fronteiras” (2008).


Isidoro B. Guggiana / Assessoria de Imprensa


Cel.: (51) 9239-7498 / Fone: (51) 3388-4355




(Nota do Editor: os trabalhos de maquiagem são de Ricardo Ghiorzi)
Flog: www.flogao.com.br/ghiorzi