“Excertos de Análises Camonianas” é um livro de Eduardo Amaro disponível para download gratuito


Luiz Eduardo Rodrigues Amaro (Eduardo Amaro) nasceu no interior do estado de São Paulo em maio de 1977.
Ele tem alguns contos de horror publicados no site “Boca do Inferno”: “A Noite de Satã”, “A Tragédia”, “Os Quatro Cavaleiros do Armagedon”, “Lua, Perversa Lua – Parte 1 – A Casa dos Ravieri”, “Lua, Perversa Lua – Parte 2 – Um Ilustre Desconhecido”, “Carne e Aço”, “Licaòn em Lucas”. Ele editou também os fanzines "Na Calada da Noite" e "Caronte".
Cursou Jornalismo em Marília e Letras em Assis. Estuda Camões em periódicos portugueses, é mestre em Literatura Portuguesa pela Unesp desde 2006.
Eduardo Amaro é webdesigner, professor de Latim e Língua Portuguesa, além de escritor. Atua em diversas áreas, destacando-se na produção de textos crítico-literários.

Excertos de Análises Camonianas são uma seleta de textos de Eduardo Amaro, fruto das suas pesquisas de pós-graduação stricto sensu na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Campus de Assis, São Paulo, com o fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Tais excertos se referem aos textos do conceituadíssimo periódico de Literatura Portuguesa, Colóquio Letras, aqui catalogados, indexados e criticados. O texto de Eduardo Amaro estabelece um diálogo com as críticas de alguns dos grandes nomes da Literatura e Crítica Portuguesa, tais como:
Hernani Cidade, Antonio José Saraiva, dentre outros, procurando sempre tornar “sua pesquisa numa ferramenta para outros pesquisadores camonianos, de qualquer nível”, como muito bem prefaciou a Dra. Ana Maria Domingues de Oliveira, presente na banca de defesa do autor.
Faça o download gratuito do livro pelo site: www.eduardoamaro.ebmayte.com