Lançamentos de DVD´s da “Dark Side” em Março: “Expresso do Horror” (73) e “Prelúdio Para Matar” (75)



Chegou às bancas o número 17 da revista “Dark Side DVD” (Março), da “Works Editora”, distribuindo o filme “Expresso do Horror” (Horror Express / Pánico en el Transiberiano, 1973), com Christopher Lee, Peter Cushing e Telly Savalas (o detetive Kojak da nostálgica série de TV que leva seu nome).
Uma expedição organizada por uma sociedade geológica britânica na Manchúria, em 1906, liderada pelo Prof. Alexander Saxton (Christopher Lee), descobre uma criatura congelada que pode ter milhões de anos. O antropólogo encaixota seu achado e embarca num trem trans-siberiano de volta à Europa. Porém, o monstro desperta e espalha o terror durante a viagem de trem, sugando o conhecimento de suas vítimas e deixando-as com os olhos brancos, enquanto torna-se uma ameaça cada vez mais perigosa. Este pequeno clássico dirigido pelo espanhol Eugenio Martin se tornou um favorito das madrugadas malditas, devido às constantes reprises na TV. A narrativa bastante original combina elementos de filmes sobre criaturas pré-históricas, terror satânico e suspense sobre trilhos. O enredo absurdo, com momentos puramente ilógicos e surreais, ganha uma força incrível graças aos carismáticos Lee e Cushing, além da atmosfera deliciosa do terror dos anos 70, suficiente para garantir a diversão.
A revista traz um artigo abordando o filme em questão, com uma filmografia de Christopher Lee e Peter Cushing atuando juntos, e um texto intitulado “Próxima Parada: Medo – O Terror Sobre Trilhos”, além de um cartaz original de “Expresso do Horror”.

Também já está disponível nas bancas a revista “Cine Monstro” número 8 (Março), trazendo encartado o DVD do filme italiano “Prelúdio Para Matar” (Profondo Rosso / Deep Red, 1975), de Dario Argento.
O pianista inglês Marcus Daly (David Hemmings) testemunha o brutal assassinato de uma famosa médium, mas não consegue identificar o criminoso. Ele se une à repórter Gianna Brezzi (Daria Nicolodi) e decide investigar o caso, mergulhando num submundo perigoso, onde cada passo pode ser fatal, sempre observado pelo homicida desconhecido. A trilha sonora da banda de rock progressivo Goblin, liderada por Cláudio Simonetti, embala esta espetacular história de mistério e assassinatos inesperados. “Prelúdio Para Matar” é a primeira grande obra-prima de Dario Argento no estilo giallo, como são conhecidos os filmes de suspense italianos, sempre com homicidas com luvas pretas e muito sadismo nas cenas de morte. Argento, antes, fez seu aprendizado no gênero com a Trilogia dos Bichos: “O Pássaro das Plumas de Cristal” (1970), “O Gato de Nove Caudas” (1971) e “Quatro Moscas Sobre Veludo Cinza” (1971).
A revista traz artigos sobre o filme em questão, um guia com a filmografia dos giallos (1960-2004), resenhas de “Cry Wolf – O Jogo da Mentira” e “A Névoa”, matéria sobre o lançamento em DVD do clássico “Com a Maldade na Alma” (1964), com Bette Davis, Olívia de Havilland, Agnes Moorehead e Joseph Cotten, micro resenhas de seis DVD´s disponíveis nas locadoras, além de um cartaz original de “Prelúdio Para Matar”.