DVD de “A Mosca” (1986), de David Cronenberg, é lançado em edição especial no Brasil


Um dos grandes filmes de horror da nostálgica década de 80 é lançado pela “Fox” em DVD duplo no Brasil. Trata-se de “A Mosca” (The Fly, 1986), dirigido por David Cronenberg e com Jeff Goldblum e Geena Davis.
Jeff Goldblum faz o papel de um cientista que acidentalmente se funde com uma mosca doméstica quando servia de cobaia numa perigosa experiência de teletransporte. Uma jornalista (interpretada por Geena Davis), acaba apaixonando-se por ele quando fazia uma reportagem sobre suas descobertas científicas, e se envolve com uma criatura mutante horrenda, mista de homem e mosca.
Esse filme é uma refilmagem de um clássico de 1958, “A Mosca da Cabeça Branca”, estrelado por David Hedison e Vincent Price, um divertido exemplar dos anos 50 dentro do subgênero “homem transformado em monstro”.
Entre os materiais extras temos no disco 1, comentários em áudio do diretor David Cronenberg, e no disco 2, documentários, cenas excluídas, trabalhos escritos, testes para o filme, materiais promocionais, galeria de fotos e easter eggs.