SEPULTURAS NA ETERNIDADE e A ESPADA DE DÂMOCLES, novos livros de FC

Saíram os novos livros de Ficção Científica da Coleção “Nave Profana” do Projeto “SLEV”, coordenado por Rogério Amaral de Vasconcellos.
O livro 29 da coleção “Nave Profana” (projeto Slev – Suruba Literária Experimental Virtual) é “Sepulturas na Eternidade”, de Rogério Amaral de Vasconcellos.
Foi editado pela primeira vez em 2002, quando inclusive acabou saindo no fanzine “Juvenatrix”.
É obra de puro impacto, ação sobre ação, mostrando a ‘realidade’ de um conflito que nos é bem conhecido, porém com algo mais: o presidente Kennedy não morreu em Dallas, invadiu Cuba com sucesso e o Brasil, instigado pela invasão da Amazônia, treina seus soldados com os vietcongs, enviando tropas para apoiar a defesa de Hanói. O autor projeta o seu “Viet-Não” e nos revela que a guerra não tem fronteiras e todos acabam pagando, mesmo sem envolvimento direto com ela. Tudo é possível nesta história, onde até balões de ar quente podem virar uma arma de destruição.
Quem responde pela capa é o baiano Rafael Cordeiro do Nascimento, nos revelando, com técnica e sensibilidade, a crueza de um conflito que marcou gerações.
Com o livro 30, “A Espada de Dâmocles”, Jaime da Conceição Araujo transforma um provérbio em algo de proporções inusitadas. A começar por Jânio Quadros, presidente do Brasil, que não renunciou e instiga os nacionalistas a enfrentarem os exércitos argentinos financiados pelos norte-americanos. A guerra se passa dentro de nossas fronteiras. Ela não é apenas uma ameaça. Está em pleno curso e se alastra. Como uma epidemia, uma espada pendente sobre nossas cabeças. Enquanto as forças entram em conflito, um grupo de enviados de um poder neutro acaba no meio do fogo cruzado. Eles são sobreviventes natos e nada poderá ficar no caminho deles.
Uma curiosidade: temos também no livro a aparição de um certo tenente Soares, um obeso e espirituoso carioca do departamento de inteligência tupiniquim, a quem os amigos chamam de Jô...
A capa foi ilustrada por Fábio Chamusca de Carvalho, outro representante baiano da “Slev”, contando com arte-finalização e colorização do paulista Sidemar de Castro.
Contatos:
Rogério Amaral de Vasconcellos
Rua Xavier dos Pássaros 58 – Casa II – Rio de Janeiro/RJ – CEP 20740-330
Site: www.slev.org