Divulgação de evento: lançamento do livro de FC “Glória Sombria”, de Roberto de Sousa Causo, dia 09/05/13 em São Paulo/SP


A editora “Dark Side Books” lança livro sobre “Evil Dead”



“Evil Dead” (2013): Overdose de sangue


A Morte do Demônio (Evil Dead, 2013)
O diretor uruguaio Fede Alvarez, que passou a ser conhecido após o sucesso de seu curta “Ataque de Pánico!” (2009), onde robôs gigantes atacam a cidade de Montevideo, foi o escolhido por Sam Raimi para dirigir e escrever o novo “Evil Dead”. Não sendo exatamente nem uma refilmagem nem uma continuação, mas sim um filme inspirado na história original do clássico do início dos anos 1980, a marca da franquia continua de certa forma honrada. Sem fazer comparações, que são desnecessárias, pois o filme original é intocável, essa nova releitura do universo ficcional de “Evil Dead” é extremamente violenta, com sangue para todos os lados e a todo momento, como não se via há tempos no cinema comercial.
Estreando nas telonas brasileiras em 19/04/13 com cópias legendadas (ainda bem), o roteiro mostra um grupo de cinco jovens, duas moças e três rapazes, que vão passar alguns dias numa cabana isolada na floresta, com o objetivo principal de ajudar uma das meninas a largar as drogas, as quais quase a levaram à morte. Porém, após descobrirem um misterioso livro de magia negra no porão da cabana, e terem inadvertidamente invocado palavras proibidas de suas páginas, um poderoso demônio é libertado e passa a possuir os corpos de suas vítimas, com direito a uma overdose de violência explícita entre mutilações, desmembramentos e banhos literais de sangue.
O novo “Evil Dead” não tem humor, numa decisão acertada de Fede Alvarez, e assim como no original, a calmaria do início logo é substituída pelo horror sangrento, e a porradaria e o clima depressivo quase não dão trégua, mantendo a tensão até o desfecho. E, curiosamente, vale uma conferida até o final dos créditos, reservado para uma apoiada homenagem. Altamente recomendável.


“Oblivion”: Ficção Científica apocalíptica com Tom Cruise e Morgan Freeman



Oblivion (Oblivion, 2013)
Dirigido por Joseph Kosinski, baseado em graphic novel de sua autoria e estrelado por Tom Cruise e Morgan Freeman, “Oblivion” é uma FC ambientada em 2077 que entrou em cartaz nos cinemas em 12/04/13.
Alienígenas interessados em tomar a Terra, explodem nossa lua, e com isso uma sucessão de eventos da natureza como terremotos e tsunamis causam grande destruição em boa parte do planeta, preparando o campo para uma invasão. A única solução encontrada pela humanidade é atacar com armas nucleares, expulsando os alienígenas e destruindo quase tudo na Terra. Humanos sobreviventes vivem numa estação espacial preparando-se para colonizar uma das luas de Saturno, porém eles precisam recolher a água dos oceanos como fonte de energia através de imensas plataformas de sucção. Para fazer a manutenção de robôs bélicos que protegem as plataformas de ataques de alienígenas remanescentes que vagam à noite pelo planeta destruído, uma das equipes é fomada pelo casal Jack (Tom Cruise) e Victoria (Andrea Riseborough). Após Jack, numa missão de averiguação da queda de uma nave do espaço, encontrar uma mulher misteriosa, Julia (Olga Kurylenko), que sempre apareceu em seus sonhos, os eventos passam a tormar um rumo diferente, com questionamentos constantes sobre a realidade dos fatos.
Tom Cruise está muito bem fazendo o tradicional papel em que ele é especialista, numa história cheia de reviravoltas e muita ação num ambiente de ficção científica, com impressionantes efeitos visuais. O veterano Morgan Freeman, cujo nome já é um convite para ver qualquer filme com ele, tem uma participação pequena, mas de fundamental importância. 

Está disponível digitalizado em PDF o número 21 (Maio de 1992) do lendário fanzine de Ficção Científica & Horror “Megalon”



O fanzine “Megalon” foi editado por Marcello Simão Branco entre 1988 e 2004, num total de 71 edições.
Continuando o esforço do Marcello em resgatar em arquivos PDF as lendárias edições do “Megalon”, informo aos interessados em adquirir mais esta relíquia, que baixe através dos links:

Está disponível o fanzine “Quadrinhos Independentes” número 120



Quadrinhos Independentes” – Foi lançada a edição 120 (Março / Abril de 2013), editado por Edgard Guimarães, com 32 páginas, formato meio ofício e impressão digital.
Conteúdo: quadrinhos, artigos, anúncios, ilustrações, seção de cartas dos leitores e divulgação de fanzines.
Contatos: A/C Edgard Guimarães – Rua Capitão Gomes 168 – Brasópolis/MG – CEP 37530-000 – e-mail: edgard@ita.br

Em breve a “Editora Necrohorror” lançará outra revista: “Terror From Beyond”

 

(Mensagem de divulgação)
ATENÇÃO! NOVA REVISTA DA EDITORA NECROHORROR LOGO ESTARÁ DISPONÍVEL, ABRANGENDO DIFERENTES TIPOS DE MÍDIA DO GÊNERO TERROR.
ALÉM DA NECROHORROR MAGAZINE QUE TRAZ O MELHOR DO CINEMA DO TERROR DE TODOS OS TEMPOS, ESSA NOVA PUBLICAÇÃO SERA UM ÓTIMO MEIO DE DIVULGAÇÃO DE NOVOS DIRETORES QUE ESTÃO SURGINDO NO BRASIL E NO MUNDO! AGUARDEM!!
REVISTA “TERROR FROM BEYOND”!
TERROR MUITO MAIS ALÉM...

O baixista Mortifer, da banda polonesa de metal extremo “Hate”, morreu em 06/04/13 aos 27 anos



Slawomir Kusterka, mais conhecido como Mortifer, baixista da excelente banda polonesa de metal extremo “Hate”, morreu em 06/04/13 aos 27 anos, vítima de arritmia cardíaca.
Tive o privilégio de ver os dois shows do “Hate” em São Paulo/SP, o primeiro em 18/09/09 ao lado dos australianos do “Destroyer 666”, no “Hangar 110”, e depois em 15/04/12 no “Manifesto”.
Abaixo segue matéria sobre o assunto, extraída da “Rock Brigade”, e a ficha de Mortifer no “Metal Archives”.
Abaixo seguem também fotos que tirei do Mortifer no show do ano passado, e fica aqui uma homenagem do “Infernotícias”.
R.I.P. Mortifer

Rock Brigade:

Metal Archives:








A arte digital de Erik Muller Thurm em entrevista no blog “She Demons”


Divulgação de compilação goregrind: “Gore Sympathy for the Grind”, organizada por Erik Muller Thurm



Convocatória para bandas enviarem material - 1 som em WAVE ou MP3 de alta qualidade para a compilação “Gore Sympathy for the Grind”:


A compilação já conta com as seguintes bandas:

Obitto (SP) / Necrose (PR) / Cock In Shock (SC) / Corporate Death (SP) / Prey of Chaos (SP) / Dysmorfic (Itália) / Tumbero (MG) / Rektal Fetus (Alemanha) / Necrocefalo (RS) / Pandegoreium (Bolivia) / M.D.K. (SP) / Triturador (CE) / Brutal Brain Damage (Portugal) / Kadaverficker (Alemanha) / Crunch Delights (PR) / N.O.I.A. (SP) / The Endoparasites (RJ) / Nuclear Monstrosity (Austria) / Rectal Collapse (SP) / Mortal Agony (Alemanha) / Sangria (RS) / M.F.C. (SP) / Dispepsiaa (SP) / Lepra (PE) / Terrorismo? (RS) / Ukrurku (RS) / Mafia Gore (SP)

Divulgação de curta metragem de FC/HR nacional independente: “Estrela Radiante”, de Fabiana Sevilha







Desgraceira sonora: “Carcass” (Inglaterra) em São Paulo/SP no dia 11/04/13





Set List: Buried Dreams / Incarnated Solvent Abuse / Carnal Forge / No Love Lost / Carneous Cacoffiny / Lavaging Expectorate of Lysergide Composition / Symposium of Sickness / Pedigree Butchery / Edge of Darkness / This Mortal Coil / Reek of Putrefaction / Keep on Rotting in the Free World / Genital Grinder / Pyosisified (Rotten to the Gore) / Death Certificate / Exhume to Consume / Corporal Jigsore Quandary / Forensic Clinicism / The Sanguine Article / Inpropagation / Ruptured in Purulence / Heartwork

A banda americana de Black Metal “Inquisition” fará show em São Paulo/SP no dia 18/05/13


Divulgação de evento: Workshop “O Medo na Literatura”, dia 27/04/13 em São Paulo/SP


Está disponível a edição virtual e gratuita do fanzine “Juvenatrix” número 146



Para solicitar sua cópia em formato PDF, envie um e-mail para: renatorosatti@yahoo.com.br

Conteúdo:
“Juvenatrix” número 146 (Abril de 2013), 15 páginas.
Capa: ilustração de Wagner Moloch.
Contra capa: foto de Sakis Tolis, da banda grega “Rotting Christ” em show em SP no dia 10/03/13.
Metal extremo: “Rotting Christ”, “Dark Funeral”, “M.D.K.”, “Ockham”, “Lucifer Rising”.
Notícias e divulgação de produções alternativas.
Conto de Michael Kiss.
Texto de cinema fantástico: “Despertar dos Mortos” (Dawn of the Dead, 1978).



O cineasta espanhol Jesus Franco morreu aos 82 anos em 02/04/13