O livro “Kuranda do Egito”, de Saulo Adami, será lançado em 12/12/12 em Brusque/SC



Desde 2008, quando os manuscritos do jornalista alemão Karl Lützen foram encontrados em um casarão no interior de Santa Catarina, o escritor Saulo Adami tem se dedicado a reconstituir a jornada terrena de Kuranda, personagem que há 20 séculos transmite seus conhecimentos de geração para geração. Dia 12 de dezembro, às 19 horas, na Fundação Cultural de Brusque, Adami lança a quarta edição do romance “Kuranda do Egito” (DOM, 2012).
“Kuranda do Egito”, o livro 60 da carreira do autor, foi saudado pelo professor Celestino Sachet, da Academia Catarinense de Letras, como “um dos mais criativos textos da atual ficção brasileira”. Na opinião de Sachet: “A ousadia literária dos temas apresentados ao longo de centenas de páginas e dezenas de séculos reveste a atual literatura dos catarinenses com um texto pioneiro que merece colher aplausos”.
Suas 416 páginas reúnem e dão continuidade às tramas da primeira trilogia (“Kuranda do Espaço”, 2011) e seguem os passos de Kuranda Aruk pela África e o Egito, narram a atuação de sua sucessora Kuranda Neriah na Índia, convivendo com as histórias de personagens conhecidos, como o faraó Ptolomeu XV, último filho de Cleópatra, e a família de Jesus – um fora da lei que sobreviveu à crucificação e morreu com mais de 80 anos em um mosteiro essênio.
A trama da segunda trilogia começa com Kuranda Aruk deslocando-se da África para o Egito orientado pelo líder banto Anandha. Sua história foi confirmada pelo arqueólogo Aldo Campanha em 2011, quando ele encontrou provas da atuação de Aruk na antiga Tebas. “Kuranda do Egito” trata ainda da descoberta dos manuscritos do Mar Morto e leva os leitores à festa de casamento de um messias nascido há mais de 2 mil anos.
“Este livro amplia a compreensão do mundo e das origens de todos nós, ao investigar o universo misterioso e fascinante de Kuranda – um servidor de Deus que tem muitas formas, todas as cores e fala todas as línguas”, destaca o escritor Saulo Adami.