“NBO Editora” está lançando nas bancas a “Revista Blu-Ray News” 2, com o filme “Dia dos Mortos” (1985)




Já experimentou a sensação de ver um filme de horror com a qualidade Blu-Ray? Mas, não qualquer produção do gênero, mas clássicos como “Dia dos Mortos“, terceiro filme de zumbis de George A.Romero, e a produção absoluta de qualquer lista de fãs, “A Morte do Demônio“?!?
Pois é. O terror também está alcançando a alta-definição, seja em filmes em formato 3D, jogos de última geração em games como PlayStation 3, e produções repletas de extras lançadas em Blu-Ray. Foi com muito orgulho que adquiri hoje o filme de Romero, “Dia dos Mortos“, que está sendo lançado com a Revista Blu-Ray News #2, da NBO Editora. A revista é bem interessante, sempre com informações valiosas para aqueles que estão começando a explorar essa nova mídia, como este ilustre colecionador.
Nessa edição há uma lista com 87 títulos que estão chegando ao mercado (como o já citado “A Morte do Demônio“; a clássica versão de “Colheita Maldita”, de 1984), dicas para quem quer ter um home theater; uma grande reportagem sobre “Homem de Ferro 2“; mas, principalmente, uma seção chamada “Halloween“, com o título sugestivo: “Sustos em Alta Definição“, por André Cavallini, numa viagem pelo gênero e a sensação proposta pelo Blu-Ray associado ao medo.
No enredo, os mortos-vivos dominaram a Terra e apenas um pequeno grupo de humanos conseguiu resistir. Estes sobreviventes, entre soldados e cientistas, refugiaram-se em um abrigo militar subterrâneo, mas a situação está cada vez mais crítica: o estoque de alimentos está baixando e a munição e os medicamentos estão cada vez mais escassos. A sobrevivência deles só poderá ser garantida se eles conseguirem chegar a um refúgio distante e inacessível, além de descobrir se há uma forma de combater os mortos-vivos, e os mandar de volta a suas sepulturas. A solução talvez esteja nas pesquisas do Dr.Logan, um excêntrico cientista. Contudo, a tensão entre civis e militares fica insustentável e as criaturas estão cada vez mais perto de invadir a base. O resultado é o mais negro dos dias de horror que o mundo já conheceu.
A versão em Blu-Ray do clássico “Dia dos Mortos” ganha outras cores com a imagem restaurada em 1080p e com o áudio original impecável em inglês 5.1 PCM. Além disso, o disco traz uma série de extras (infelizmente em standard definition) como comentários em áudio do diretor e roteirista George A.Romero, do especialista em efeitos Tom Savini, do produtor Cletus Anderson e da atriz Lori Cardille; também traz comentários em áudio do cineasta Roger Avary; e uma entrevista com Richard Liberty. Há, além disso, Featurettes como “Por Trás das Câmeras – Os Muitos Dias de Dia dos Mortos“; três trailers e três comerciais de TV, anunciando a produção.
A distribuição de Blu-Ray News está sendo feita nas maiores cidades do Brasil, incluindo São Paulo, Campinas, Santos, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Salvador, Brasília, Goiânia, Fortaleza, Recife, Curitiba e Florianópolis, com 20 mil exemplares. Mas, também pode ser adquirida em grandes sites de DVDs, pelo mesmo preço, R$29,90.
Vale a pena comprar para iniciar uma coleção assustadora e em alta-definição!
(Texto de Marcelo Milici)