Divulgação de revista em quadrinhos: “Prismarte 52”


Prismarte 52, um marco para publicações alternativas locais. Caminhando entre publicações como o QI, de Edgard Guimarães, que alcançou a sua edição número cem. Em meio às dificuldades e com a ajuda de Deus, temos mais aliados para as próximas edições. Além dos colaboradores quadrinhistas [roteirista e desenhistas] que tem coroado essa edição com sucesso. No ano de 2009, iniciamos a participação de Alexandre Lobão com o Curso de Roteiro, que chega a sua 3ª parte. Pode acreditar, até meus roteiros vão mudar muito. Quem não conhece Alexandre, [site] ele divide sua carreira como autor de livros técnicos, literários e roteirista de quadrinhos. Esse mês, com a mesma importância, teremos a estréia de Gian Danton [ou Ivan Carlos?]. Todos que estão por dentro dos quadrinhos brasileiros, conhecem esse que é um dos roteiristas mais atuantes da cena nacional de HQ. Abrimos sua colaboração, elucidando os mistérios sobre Quem é Gian Danton? O grau de comprometimento destes dois ícones dos quadrinhos nos deixa muito contentes.
O entrevistado deste mês é também roteirista, mestre dos quadrinhos [reconhecido pelo Ângelo Agostini]. Estamos falando de Ataíde Braz. Em entrevista, fala-nos sobre a relação roteirista e desenhista, tendências de temas editoriais e revela qual é o melhor roteirista da atualidade, segundo sua visão. Quem será?
O destaque de quadrinhos e de capa deste mês é Miragem, uma HQ de ficção científica, produzida por Márcio Saback. O roteiro é sobre guerrilha urbana. É ação do começo ao fim. Saback foi aluno direto de Watson Portela, e mostra em seu estilo a presença da influência do mestre.
A segunda história é uma colaboração entre o paraibano Carlos Henry, roteiro, e o pernambucano Sandro Marcelo, que, no gênero de super-herói, construíram uma aventura com a heroína Rasga Mortalha, cujo o título é 'Invernos Passados'. A arte-final ficou por conta de Leônidas Greco e Airton Marcelino, que juntos fizeram uma excelente e profissional arte-final. São candidatos fortes para os Melhores da Prismarte, como arte-finalista.

SERVIÇO:
PRISMARTE N° 52 - MAIO/2010
CAPA COLORIDA - 32 PÁGINAS - miolo em P&B
valor de R$ 3,50 + R$ 1,00[despesa postal]
Para adquirir a PRISMARTE #52 envie um e-mail para:
prismarte@prismarte.com.br em att Milson Marins ou
josevalcir@yahoo.com.br em att de José Vacir e faça seu pedido.
Ou por correspondência:
Rua Truta, 25 - Ouro Preto - Olinda - PE - CEP: 53370-250
Se preferir faça se pedido no site:
www.prismarte.com.br
twitter.com/prismarte
prismarte@prismarte.com.br