Divulgação de curta metragem nacional: “Lua Perversa”, de André Bozzetto Junior


Lua Perversa” é um curta metragem nacional sobre lobisomens, com roteiro e direção de André Bozzetto Junior, e elenco formado por nomes de peso do cinema independente brasileiro, como Petter Baiestorf e Coffin Souza.
Trata-se de um projeto que possui uma proposta estética diferenciada, cuja principal influência são as HQ de terror bastante populares durante as décadas de 1970 e 1980, como “Kripta”, “Mestres do Terror”, “Calafrio” e “Cripta do Terror”. Para a obtenção de tal efeito, está sendo utilizada uma técnica que consiste em filmar e fotografar os atores nas locações reais e depois modificar a estrutura gráfica das imagens através de efeitos de edição computadorizada.
Segue o link no “Youtube” para o primeiro teaser trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=O7tURdwbBoU
O cartaz foi criado por Arturo Bandinni.
Sinopse: No início do século XX, José Diogo, um homem nascido e criado em Porto Alegre, decide visitar alguns parentes que vivem em uma região rural isolada no interior do Rio Grande do Sul. Chegando lá, em meio a festividades movidas a churrasco, chimarrão e vinho, ele se encanta com a beleza da jovem Sofia, mas também descobre que aquelas pessoas vivem amedrontadas pelos “causos” de um lobisomem que habita a região. Incrédulo, ele decide investigar e acaba trazendo à tona um terrível segredo que irá banhar de sangue as noites de lua cheia. Uma história de lobisomem tipicamente brasileira, baseada no folclore gaúcho, mas contada de uma forma diferenciada.