Divulgação de livro: “Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica 2007”


Está circulando o “Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica 2007”, de Cesar Silva e Marcello Simão Branco.
Com 159 páginas, esta é a quarta edição da publicação, que agora é lançada pela Tarja Editorial,
O “Anuário” faz a cobertura noticiosa e crítica dos gêneros ficção científica, fantasia e horror no Brasil. Contém notícias sobre prêmios e obituários, listas dos livros, revistas, sites e fanzines publicados durante o ano, artigos sobre o mercado editorial de livros e periódicos. Resenhas de vários dos principais livros de autores brasileiros e estrangeiros, entrevista com a "Personalidade do Ano", ensaio de um especialista convidado e uma seção histórica, com datas e resenhas de livros importantes.
"O “Anuário” é uma das publicações de crítica de ficção especulativa mais independentes e de maior personalidade no país. Editores, pesquisadores, colecionadores de livros, escritores e fãs devem encontrar uma fonte de consulta, de avaliações e de opiniões críticas inestimável para dar perspectiva ao momento atual."
-- Roberto de Sousa Causo, “Terra Magazine
"As suas carreiras críticas - existentes há anos em várias publicações - e há três anos no “Anuário”, são o balanço global dos gêneros literários que vocês analisam, o mais competente, sério e abrangente, dentro do universo crítico brasileiro."
-- André Carneiro, “Confissões do Inexplicável
"Como sempre, completo, exaustivo, detalhado, e, além dos dados sobre tudo que se publicou em ficção científica, fantasia e horror no Brasil em 2007, ainda é enriquecido com resenhas, artigos e entrevista."
-- Eduardo Torres, “Clube de Leitores de Ficção Científica
"É nas analises e tabelas de publicação que o “Anuário” se destaca, pois podemos verificar se perdemos uma ou outra obra e todos os tipos de livros de ficção fantástica publicados em nosso pais. Um trabalho necessário para pesquisadores e leigos que querem se manter informados."
-- Edgar Smaniotto, “Macrocosmo
Para adquirir o “Anuário 2007” acesse o endereço da Tarja: