O “Sarau Sombrias Escrituras – Plêiade Noturna” voltará em 22/06/08, no Rio de Janeiro/RJ


Inaugurado em 2005, precisamente no dia 15 de Maio, o Sarau Plêiade Noturna nunca mais deu as caras, deixando muitas saudades por parte do público que lotou o teatro onde foi realizado.
Sua passagem histórica trazia como bagagem diversas performances teatrais, exposições, recitais poéticos e música. Tudo feito gratuitamente para um público que pôde testemunhar este evento de manifestação artística e cultural.
Depois, o teatro apresentou problemas e teve de ser interditado, e infelizmente o sarau teve seu fim, dando seu nome a um grupo teatral que desde então vem trabalhando com oficinas.
Mas o teatro voltou a funcionar neste ano (2008), e eis que Plêiade Noturna retorna, depois de muito ajudar na recuperação de um teatro que para muitos já não havia mais esperanças.
E no dia 22 de Junho de 2008, alheio às críticas de conservadores que impõem limites na arte, o Sarau de Sombrias Escrituras -- um projeto que já conta com sete anos de existência, volta para mostrar que a arte não tem limites, está em todo lugar. E sua proposta de mostrar uma arte sombria para os fãs do gênero, além de abrir espaço para diversos artistas, é um meio por onde se começa um universo de possibilidades após os pontos finais que as limitações determinam.
Um evento onde cultura é o que importa, e indo mais além com um site (www.sombriasescrituras.com) e seus próprios fanzines (revistas artesanais), Plêiade Noturna representa todo o material de pesquisa e artístico manifestado no projeto Sombrias Escrituras. Não cobrando entrada ou nada que se assemelhe a este esquema.

COORDENAÇÃO: Alexandre Souza (Arcano)
REALIZAÇÃO: Sombrias Escrituras
APOIO: Poesilha Acontece
MAKE UP: Fernanda Guimaraens

AGRADECIMENTOS: Giovani de Souza (Administrador do fórum do site Sombrias Escrituras), Áureo Ramos (Coordenador do projeto Poesilha Acontece), Deolinda Avellar (Subgerente da Biblioteca Popular Municipal Euclides da Cunha), Fernanda Guimaraens (Maquiadora), Suzana Nunes (nossa ativista cultural), a Secretaria Municipal das Culturas, aos meios de comunicação (jornais e revistas ligadas à cultura) que divulgam este projeto, a todos os atores, dançarinos e profissionais do grupo teatral Plêiade Noturna, a todos os artistas, escritores e poetas que participam do Sarau, aos leitores e colaboradores de Sombrias Escrituras, e principalmente ao nosso querido e amado público que sempre nos apóia, cobra, sugere e nos presenteia com sua presença recheada de aplausos.

"A coisa mais bela que podemos experimentar é o mistério. Essa é a fonte de toda a arte e ciências verdadeiras."
(Albert Einstein)