A escritora Giulia Moon participa de bate-papo com alunos da “Oficina de Criação Literária Realejo”, dia 19/04 em Santos/SP


Grande dama da literatura de vampiros, escritora Giulia Moon falará sobre o processo criativo, publicação e mercado editorial

No próximo dia 19 de abril, às 10h, a Oficina de Criação Literária Realejo recebe a escritora Giulia Moon para um bate-papo sobre o processo criativo, publicação e mercado editorial. Considerada uma das grandes damas da literatura de vampiros, Giulia publicou várias obras, como A Dama-Morcega (Landy Editora), com 11 narrativas que reúnem personagens do imaginário brasileiro e criaturas clássicas do terror universal. Ela participa também do livro de contos Amor Vampiro (Giz Editorial), ao lado de outros ícones do gênero, como André Vianco e Martha Argel.
O bate-papo especial com os alunos, aberto também aos demais interessados, faz parte do Módulo I – Básico do curso, que aborda temas como resgate e desenvolvimento da criatividade, processo de leitura e escrita, literatura, realidade e imaginação, categorias narrativas, gêneros literários e classificação, características e estrutura do texto. O Módulo II – Intermediário, com início previsto para 10 de maio, tratará das funções da pesquisa, tipos e características do narrador, construção de personagens, descrição e ambientação, funções do diálogo, ponto de virada e planejamento e estruturação de trama e subtrama.
Os módulos, quatro no total, podem ser cursados de modo independente. Durante o curso, os alunos desenvolvem textos de ficção e não-ficção, sempre valorizando o estilo pessoal de cada um. As aulas são ministradas pela escritora, jornalista e professora universitária Helena Gomes.
Mais informações pelo telefone (13) 3289-4935. A Realejo Livros fica na Av. Marechal Deodoro, 2, no Gonzaga, em Santos/SP.